A corrupção no Brasil cresce mais entre os poderes públicos. Os impostos cobrados sobre a população mais pobre que deveriam ser gasto com educação, saneamento, saúde entre outros, são usados para os momentos de lazer dos políticos e empresários que tem maior influência dentro dos poderes.
O governo que deveria servir de exemplo de cidadania é o que mais rouba os bens públicos, quem a população vai ter para se espelhar, a sociedade observa os políticos crescendo usando o dinheiro dela e nada fazem.
Os investimentos governamentais são para projetos que futuramente poderão acarretar lucros para os criadores deste, não visão [visam] a população carente.
O poder pode influenciar pessoas quando submetidas em situações de alta confiança a querer dominar as coisas ao seu redor, esquecer que está em um cargo para controlar a economia ou organização de uma determinada região, visando só o bem estar de sua família e próximos.
Então corrupção não vai acabar [vírgula] sempre irá existir, pois todos que estão um na parte de baixo da pirâmide sonham em estar em cima e observando como os que estão em cima conseguirão chegar lá é que a parte debaixo irá tentar chegar até lá, se a parte que tem maior importância na sociedade não servir de exemplo para as novas, esse Brasil sempre será corrupto.
Comentários do corretor
Procure explorar melhor a problemática do tema através de argumentos plausíveis que validem seu ponto de vista e sustentem sua opinião perante seu interlocutor. Explore o recorte temático e extrapole o senso comum.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |