A corrupção é umas das piores coisas que existem no Brasil, é umas das maneiras mais fácil [fáceis]de alguns políticos ganharem dinheiro[vírgula] eles usam isso diariamente aliando-se com redes de TV, rádios, e tudo que passa informação para o povo. Precisam manter o ''segredo'' para que não gere um conflito com a população que são seus eleitores, a população [vírgula] principalmente [vírgula] a brasileira que é a que mais sofre com esses políticos [vírgula] sabem que eles são corruptos e parecem que acostumaram com tal idéia e isso é um absurdo, mas acostumaram porque cansaram de lutar [vírgula] cansaram de tentar arrumar isso.
Mas nem todos ainda desistiram [vírgula] por exemplo [vírgula] a juíza Patricia Acioli que morreu por tentar colocar pelo menos alguns corruptos na cadeia[vírgula] ela sim era uma juíza de verdade que realmente aplicou a lei nestas pessoas que corrompem nosso Brasil. E o que aconteceu com ela? Morreu em uma emboscada programada, levando 21 tiros (segundo o site G1.globo).
Acho que por isso que o povo brasileiro se amedronta na hora de combater essas pessoas que querem apenas ficarem ricos e mais ricos.
Temos que ser forte[s] e a nossa única arma é o voto [vírgula] se votarmos nos candidatos certos [vírgula] nos confiáveis como a juizá Patricia Acioli teremos um Brasil melhor pra todos [vírgula] tenho certeza que muita coisa melhoraria para nos [nós.]
Aluno.
Comentários do corretor
Apresente argumentos válidos que comprovem seu ponto de vista e consigam persuadir seu interlocutor sobre suas ideias. Cuidado com o uso indevido da primeira pessoa em textos dissertativos. Atente-se às regras de uso da vírgula a fim de não prejudicar a construção de sentido de seu texto.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 0.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 3.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |