Vivemos em uma sociedade que a corrupção, é normal para alguns, pois não há punição para quem comete esses atos. Por mais que as autoridades competentes estejam sabendo de tudo, não é capaz [de] acabar [com] essa prática.
Isso é preocupante, as pessoas não acreditam mais em punição no país. Temos exemplos bem claros, o que acontece com as prefeituras dos municípios brasileiras, principalmente no interior do Brasil, onde o dinheiro público é usado de forma indevida, beneficiando o bolso dos políticos e seus cúmplices, prejudicando a saúde e a educação. Essas em condições precárias onde falta tudo. O nosso sistema de segurança publica é péssimo, policiais corruptos agem de má fé, cobrando propina para não agir devido à lei. Nos dias atuais, estamos vivenciando a queda de ministros, todos envolvidos com algumas formas de influência de pessoas.
É necessária uma lei mais justa, que possa punir todos que não estão agindo perante a lei, seja rico ou pobre. A sociedade não acredita na justiça do nosso país. É imprescindível mais fiscalização nas prefeituras, setores públicos e governamentais, aplicando com mais rigor as leis de forma mais ágil, atuando nas áreas da educação e saúde, funcionários realmente competentes. Capacitar os policiais para trabalhar com honestidade e dando uma remuneração mais justa e condições de trabalho mais confortável, aumentando o contingente nas ruas, garantindo assim, maior segurança.
Percebendo que os fatos mencionados, comprovam os resquícios de impunidade, tudo é de conhecimento das autoridades, pois essas não agem com a competência e seriedade.
Comentários do corretor
Você soube apresentar ideias que evidenciaram seu poscionamento crítico acerca do tema proposto. Para chegar à excelência, explore o recorte temático a ponto de extrapolar o senso comum.
Leia e produza sempre!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7.5 |
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