È muito triste saber, que, [sem vírgula] diante de um país tão rico, com tanto potencial, para sermos a maior potencia [potência] mundial.
Vivemos nessa vergonha diária de corrupção. O pior é saber que ela é como um virus [vírus] contagioso, que estar [está] embreado em nossa sociedade.
O Brasil é grande e forte, e tem jeito, mas, para isso [vírgula] o povo precisa fazer a coisa certa. Fazendo uma faxina geral, Como disse nossa presidenta, Dilma Rousseff [ponto final]
Temos que tomar consiência, que o tesouro nacional pertence ao povo.
Devemos cuidar dele, com responsabilidade.
Essa politica , de impunidade ajuda muito, aos inúmeros esquemas de corrupção.Não podemos aceitar isso!
Nosso país tem muita gente boa, honesta e capaz, que só precisa de uma oportunidade, [sem vírgula] para mostrar o seu valor.
Então, cabe a nós , colocar essas pessoas, no lugar certo. E tirar de uma vez, por todas, esses viciados em roubar do topo. Roubar é um vìcio, uma doença e o tratamento é a punição. A cura é a cadeia para fazer reflexão, e encontrar um senso para as palevras, [palavras] justiça, valor,etç [etc].
Não é justo,que, [ sem vírgula] inocentes continuem pagando a conta da currupção.
Sem escolas, hospitais decentes, policiamento precário,orgãos [órgãos] publicos[públicos] que não funcionam, e um salário que não dar para niguém viver.Como disses os titãs [Titãs]. [vírgula] ( uma banda de rock brasileira) [vírgula]O povo não quer só comida. O povo quer comida [diversão] diversão e arte. E se orgulhar, de seu país,Porque o Brasil é o melhor país do mundo.
A sua gente na maioria é honesta. [vírgula] e a minoria não pode ganhar. O Brasil é um país decente. E precisa de gente decente para combater e acabar com toda corrupção.
Comentários do corretor
Organize seu projeto de texto! Estruture seu texto em paráfrafos, atente-se às regras de uso da vírgula e dos sinais de pontuação. Mobilize argumentos plausíveis que comprovem suas ideias diante de seu interlocutor.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 0.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 0.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 3 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |