Mudanças Fatais - Banco de redações


Arquitetura hostil: um debate importante sobre essa forma de exclusão social

Enviada em: 04/10/2024

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Você já reparou nas Mudanças que ocorreram no bairro que você mora no Brasil? se sim, você deve ter visto que novas lojas de comércio foram construídas e novos moradores nos Domicílio existentes; em uma análise breve, uma mudança igual ao que eu tinha falado, parece boa, porém, essas mudanças podem gerar sérias consequências, que podem afetar todos os integrantes de um Bairro ou até de uma Cidade!. (Não compreende a estrutura do texto. Evite a interação com o leitor. Contextualize o tema e formule a tese)

Mudanças que ocorrem em Bairros ou Cidades, (Sem vírgula) podem ser vistas como uma forma de reorganização da sociedade, feita pelo o Estado ou por várias empresas, um exemplo é a inauguração de um supermercado no Bairro que não tem tantas Empresas atuando, com esse Supermercado, várias empresas começam a atuar no Bairro e começa a ter a concorrência, com toda essa mudança, novo moradores habitam esse Bairro, que começa a ter a atenção do Estado, viu? você reparou que foi uma linha do tempo que teve início e meio, sim! início e meio, porque o fim não acabou, por onde que os antigos moradores do Bairro foram? quais foram as medidas tomadas pelo o Estado? quais foram as mudanças na Arquitetura do Bairro? Aí que está a Arquitetura Hostil, a Arquitetura que amedronta a população mais pobre e até mesmo os praticantes de esportes! o que é algo bastante fatal que o Estado pode fazer!.

Uma solução para que a Arquitetura Hostil não seja praticada naturalmente, (Sem vírgula) seria políticas públicas para trazer conforto ao cidadãos e não como uma forma de Organização da Sociedade, porém, seria algo bastante difícil de aniquilar essa Arquitetura, porque é algo estrutural, é algo que já está naturalizado no País, que é uma situação triste, por isso eu suponho a solução desse problema; as políticas públicas.  (Parágrafo frasal)

(Boa estratégia coesiva) Por fim, eu vejo que a Gentrificação no Brasil, que é um termo criado pela a Socióloga Ruth Glass, tem sérias consequências no País e que muita das vezes podem ser um mecanismo de Segregar pessoas e que é invisível e isso é muito perigoso! Um inimigo invisível que pode prejudicar muitas pessoas!.

Comentários do corretor


Reelabore e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo!


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 80 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     440


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200


Iara - Correção por Inteligência Artificial

Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
logo BRASIL eScola
Competência Nota Observações
Competência 1 120 Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 160 Articula as partes do texto, com poucas inadequações, e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 120 Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final 640 A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias.
Compartilhar resultados!