Diante do cenário atual, eminente, em que a tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul trouxe à luz a necessidade de urgência em "Politicas públicas" para enfrentamento das mudanças climáticas. (Problemas na construção de sentido. Reelabore e formule a tese. Parágrafo frasal)
O adiamento em debater sobre o assunto, por parte do governo, não somente na Região Sul, mas sim em todo o país, tem impactado no sofrimento da população mais carente, com menos recursos, cidadãos cujo seus impostos não tem retorno para ter o que a Constituição brasileira defende como direitos fundamentais básicos, (Melhore a construção de sentido) "todos são iguais perante a lei". (Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) Contrariando a Constituição, contrariando o que prega o governo, bairros pobres têm uma grande dificuldade para enfrentar as enchentes, porém a grande questão é que as chuvas ou as mudanças climáticas no Rio Grande do Sul teve teve foi mostrar para as autoridades; que as grandes cidades, grandes centro como Porto Alegre também estão despreparadas para enfrentar tamanha situação, (Problemas de concordância. Melhore a construção de sentido) como essa que estamos presenciando. Uma cidade rodeada por rios, lagos, que tem suma importância para pecuaria e indústria não tem nenhuma política de enfrentamento contra enchentes, o que foi notório um Estado "Sofrer" com a falta de responsabilidades das autoridades, não somente o
(Melhore a estratégia coesiva) Estado, mas todo o Brasil juntamente com a falta da exportação da indústria de arroz. Portanto, assim concluirmos que; (Sem ponto e vírgula) seja partido A ou B Estado e Governo todos juntos têm o dever de debater o assunto de interesse comun a todos, políticas públicas para enfrentar mudanças climáticas, uma ação rápida para atender a população afetada afim de assegurar o direito a todos que estão perecendo com tamanha tragedia.
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões com clareza e produtividade, respeitando a estrutura do texto. Bom estudo!
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 80 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 560 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |