Há muito tempo o Brasil vem discutindo sobre a importância de garantir a saúde mental de seus idosos." Sem cultura moral, não haverá nenhuma saída para o homem fechar ".—Alberto Einstein, físico alemão. Nesse sentido, é moralmente importante tratar e cuidar dos idosos do país, pois todos nós e quem amamos se tornaram pessoas velhas no futuro. Por conta disso, é importante promover uma cultura de cuidados com os idosos tanto nas redes de saúde quanto nas casas deles. (Melhore a apresentação das discussões iniciais)
Mercenário, ressalta-se, de início, que a falta de mais tratamento nas redes de saúde públicas é um problema. Muitos idosos, mesmo tendo fila de espera exclusiva, demoram para receber atendimentos em serviços públicos de parte mental. Muitos procuram redes de saúde particulares e outros, por não terem dinheiro, espere o tratamento da rede pública. (Reestruture essa discussão)
(Boa estratégia coesiva) Além disso, Outro fator influenciador é o cuidado que o idoso recebe em seu lar. Idosos que são negligenciados pela própria família. Muitos só descobrem que estão doentes mentalmente quando o quadro já desenvolvel para algo mais serio e precisão ugentemente de cuidados e especializados. Muitos familiares tratam bem seus idosos pois sabem que serão um algum dia. (Reestruture)
(Boa estratégia coesiva) Portanto é indispensável investir sobre esse cenário. Por isso, para que o quadro melhore, o governo federal pode, mediante o uso moderado dos seus três poderes, criar um projeto que leve proficional da área da saúde, como psicológos e psiquiatras, até os lares de pessoas idosas e, para tentar acabar de vez com o problema, criar uma lei que punam as pessoas negligentes que são responsáveis pelos idosos. Isso tudo não só fará o bem para os idosos do presente, mas também para os do futuro. (Proposta incompleta)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser mais exploradas ao longo do desenvolvimento. Mantenha os aspectos positivos.
Competências avaliadas
Competência
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Nota
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Motivo
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Domínio da modalidade escrita formal
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200
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Nível 5 - Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizem reincidência.
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Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
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120
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Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
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Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
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120
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Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
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Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
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200
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Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
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Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos
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120
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Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
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NOTA FINAL: 760
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Veja abaixo a nota relacionada a cada nível |
Nível 0 |
Nota 0 |
Nível 1 |
Nota 40 |
Nível 2 |
Nota 80 |
Nível 3 |
Nota 120 |
Nível 4 |
Nota 160 |
Nível 5 |
Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Novo método de correção de redação criado pelo
Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela
OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
Competência |
Nota |
Observações |
Competência 1 |
120 |
Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Competência 2 |
120 |
Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 |
120 |
Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 |
160 |
Articula as partes do texto, com poucas inadequações, e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Competência 5 |
120 |
Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
Nota final |
640 |
A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias. |
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