"Ataide": A saúde mental, social e familiar dos idosos brasileiros. - Banco de redações


A importância de garantir a saúde mental dos idosos brasileiros

Enviada em: 12/07/2024

Status:

Corrigida
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Após passar por todas as fases da vida produtiva trabalhando, chega a hora de viver com o que restou da saúde e do vigor na aposentadoria. Assim é a vida do trabalhador (a), brasileiro (a). (Não compreende a estrutura do texto)

Quando completamos 65 anos de idade, é hora de encerrar as atividades de trabalho remunerado e continuar a vida com os benefícios do governo, a saúde mental e emocional com sensação de dever cumprido com as obrigações de cidadão, as sequelas do trabalho serão sentida com o convívio familiar, social e na ação com os compromissos do cotidiano da nova forma de viver em meio social. (Parágrafo frasal)

​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) Mais tempo para conviver em família e rever os amigos, fazer viagens, fazer tratamentos de saúde específicos e detalhados, fazer reflexões do tempo trabalhado lembrar os melhores momentos e tudo o que aconteceu na história durante os dias em que trabalhou, sentir o peso por não ter se preocupado e feito um plano melhor para o futuro próprio e da família. (Não aborda o tema. Parágrafo frasal)

​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) Evitar para não entrar em depressão quando os planos de trocar de carro ou dar um presente para um filho (a), neto ou outra pessoa da família não caber no orçamento for uma realidade financeira do idoso (a), é o que mais causa stress, problemas de saúde nos idosos brasileiros, por estarem com a mente e o corpo cansado é preciso evitar notícias desagradáveis e aumentar os dias de vida.

​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Para melhorar esta situação com os idosos brasileiros, o governo deve criar programas sociais que proporcione garantias de direitos ao trabalhador (a) após os 65 anos de idade, benefício que não sobrecarregue o orçamento do tempo de produtividade e lhe proporcione uma vida mental e financeira mais adequada e tranquila na aposentadoria. (Parágrafo frasal)

Comentários do corretor


Delimite e explore as discussões de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 40 Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 40 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     440


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200


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Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
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Competência Nota Observações
Competência 1 120 Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 120 Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 120 Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final 600 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.
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