Atualmente, observa-se que, (Sem vírgula) o aumento da ansiedade em crianças causado pela tecnologia cresce cada dia mais, (Justaposição) no filme ''o dilema das redes'' retrata o impacto das redes sociais no decorrer dos anos em que as ferramentas tecnológicas são atualizadas diversificando-se e mudando o modo com que seus usuários se conectem em rede; trazendo diversas problemas psicológicos através do mecanismo chamado ''rede social''. (Melhore a contextualização. Parágrafo frasal)
Sobre o mesmo ponto de vista, uma pesquisa feita por TIC KIDS BRASIL apontou que cerca de 86% dos usuários de internet são crianças e adolescentes na faixa etária de 9 a 17 anos possuindo perfil em redes sociais (Vírgula) sendo as redes mais utilizadas TikTok e Instagram, número assustador comparado a quantidade de usuário de redes sociais no Brasil que tem aproximadamente 28 milhões de usuários. Vale ressaltar também que uso da internet ocasionou a polarização política, aumento da ansiedade e distúrbios como a dismofia do Instagram sendo exigido um corpo denominado como ''perfeito'', fazendo com que o usuário tenha uma insatisfação consigo mesma (o) sendo influenciado pelas publicidade na internet. (Reestruture a discussão apresentada)
(Boa estratégia coesiva) Outra preocupação constante (Vírgula) sobre os fatos mencionados acima, é sobre os pais ou responsáveis da criança com os indícios de ansiedade ou até mesmo com o diagnóstico do mo citado, é as críticas, sendo colocado como ''bobagem'' ou 'tolice'' causada por situações vividas na Internet sendo opinado como mundo fictício. Ainda convém lembrar que distúrbios psicológicos causado pelas redes sociais tem um impacto social na democracia e na humanidade como um todo, tornando-se um fenômeno global. (Melhore a apresentação da discussão)
(Boa estratégia coesiva) Diante do exposto, medidas de contenção desse cenário deve ser reanalizadas com atenção, sendo voltada para a política de usuário sendo ampliado a exigencia de uma idade mínima e criando um mecanismo de reconhecimento facial ou através de analíse de documentação com parceria com o Orgãos que emitem documentação para autenticar a veracidade do conteúdo apresentado, expandindo a segurança de ponta-a-ponta (Melhore a coesão) e também desenvolver um programa educacional com palestra com psicólogos para conscientizar crianças, jovens e adultos nas escolas com temática de alerta de crimes cibernéticos, haters e publicidades com o objetivo de diminuir os indíces de ansiedade, formando cidadãos cientes dos seus direitos e deveres no mundo virtual.
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões com clareza e produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
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Competência 1 | 160 | Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 160 | Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 120 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 200 | Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Competência 5 | 160 | Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 800 | A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias. |