A animação "a família Metchell e a revolta das máquinas" pormenoriza a vida de uma jovem completamente dependente da tecnologia. Desde jeito, assemelhando -se a realidade vivenciada por muitas crianças no Brasil, o que causa o aumento da ansiedade nesse grupo . Isso ocorre devido à negligência governamental e pela falta de informação. (Muito bem. Formulou a tese)
Nesse contexto, é válido constatar, inicialmente, que a negligência governamental é um dos principais entraves no que tange ao crescimento da ansiedade em crianças causada pela tecnologia. Nesse sentido, Steve Jobs - fundador da Apple - diz que " a tecnologia move o mundo " . Dessa forma, é notório que , de fato , essa ferramenta mova o planeta, porém quando se trata de crianças pode se tornar um "vício " ou até mesmo um motivo de ansiedade, já que por causa do uso excessivo da tecnologia os jovens não praticam atividades físicas, o que de certa forma contribui para um quadro de ansiedade (Melhore a apresentação dessa discussão). Além disso, o descaso do governo com a problemática corrobora para a permanência da mesma na sociedade , visto que, o governo não cria projetos,como palestras em escolas para alertar pais e alunos da nocividade da tecnologia as crianças, se mostrando negligente.
(Boa estratégia coesiva) Ademais, nota -se que, (Sem vírgula) a falta de informação se mostra um impasse no combate a ansiedade dos jovens pela tecnologia. Nesse viés, o jornalista brasileiro Caco Bacellos diz que " a culpa não é de quem não sabe é de quem não informa" . Nessa perspectiva, os pais e crianças não são informados a adversidade pela mídia, pois os meios de comunicação públicam informações rasas e que não contribuem para a vida do brasileiro,em busca de engajamento. (Melhore a apresentação dessa discussão)
(Boa estratégia coesiva) É urgente, portanto, que medidas sejam tomadas para mitigar as adversidades abordadas . Assim , cabe ao governo - órgão responsável pela população - a criação de palestras nas escolas por meio de reuniões com os pais e alunos e pressionar a mídia para que publique informações relevantes para a sociedade. (Truncamento) Com o intuito de que as crianças possam viver uma realidade diferente da jovem da animação. (Proposta completa)
Comentários do corretor
Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 200 | Nível 5 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 160 | Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 920 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |