No Brasil atual, os desafios para minimizar o aumento da ansiedade em crianças por causa das excessivas tecnologias apresenta-se uma problemática de caráter social que afeta perenemente a população. Isso se deve, sobretudo, à falta de incentivos, investimentos e orientações do poder público e da sociedade destinados a essa classe, assim como a ausência de uma educação ampliada que ensine os indivíduos a respeitarem os princípios sociais. Logo, são necessários ações dos órgãos públicos e sociais que visem o enfrentamento dessa questão.
Primariamente, a questão do crescimento de ansiedade em crianças por causa dos avanços tecnológicos com celular, tablet, “notebook” conectados à rede de internet nas últimas décadas passou a ser considerado um problema sério e principal desafio da Estado de direito do Brasil. Nesse sentido, os problemas relacionados ao aumento da taxa de crianças que apresentam quadro de ansiedade, de bipolaridade, de estresse dentre outros transtornos mentais representam grandes desafios para a mudança de processo nesse viés. Conforme, um estudo da “Royal Society for Public Health” relata que as mentes das crianças são muito prejudicadas devido à permanência exagerada em rede sociais demonstrando o aumento da ansiedade, depressão e baixa estima. Dessa forma, é importante ressaltar a necessidade de orientações práticas e incentivos para minimizar a dependência em redes sociais.
(Boa estratégia coesiva) Ademais, vale destacar o papel fundamental da educação sobre essa temática. De acordo, (Sem vírgula) com o educador e filósofo Paulo Freire (Vírgula) se a educação não pode transformar uma sociedade, tão pouco a sociedade muda, (Reveja essa afirmação de Paulo Freire) também, Manoel Mandela declarou que a educação é a arma mais poderosas que o indivíduo pode usar para mudar o mundo, ambos destacando o poder transformador da educação. No entanto, as tecnologias presentes para beneficiar no aprendizado de crianças em muitos casos acabam acontecendo o retrocesso, ou sejam, são insociáveis, viciadas em jogos online, sobretudo são depressivas e ansiosas.
(Boa estratégia coesiva) Portanto, torna-se claro a necessidade de superar desafios para minorar o aumento negativo em relação as inúmeras tecnologias. Para tanto, órgãos governamentais devem investir e orientar com políticas públicas e sociais orientando pais, educadores, e a toda sociedade por meio de propagandas em canais de televisão aberta, rede sociais, e cartilhas disponíveis em locais públicos abertos o quão é prejudicial permitir que crianças acessem e permaneçam horas afins sem controle, sem supervisão de um responsável assim favorecendo o aumento de ansiedade em crianças, também ao Ministério da Educação investir de forma ampliada na escolarização de crianças por meio de palestras escolares com profissionais da área da saúde mental, vídeos que falam sobre o assunto e incentivar à prática de brincadeiras lúdicas para que as crianças vão além de uma tela de celular, tablet ou qualquer outro instrumento tecnológico. (Proposta completa)
Comentários do corretor
As discussões são pertinentes, no entanto existe um limite de 30 linhas que deve ser cumprido. Não se esqueça disso, combinado?
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 160 | Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 880 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
---|---|---|
Competência 1 | 160 | Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 160 | Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 160 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 200 | Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Competência 5 | 160 | Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 840 | Parabéns! A redação está muito bem estruturada e apresenta uma argumentação consistente e coerente. Há um bom domínio da norma culta da língua e o texto demonstra maturidade no tratamento do tema. |