O ciclo do bullying - Banco de redações


A prática persistente do bullying nas escolas do Brasil

Enviada em: 21/05/2024

Status:

Corrigida
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O bullying é uma prática violenta que permeia as relações sociais. As ofensas, perseguições e exclusões são características predominantes desse ato, que pode acarretar em danos físicos e emocionais. (Formule a tese)

As marcas da agressão do bullying podem gerar novos comportamentos violentos. Caso, (Sem vírgula) não haja intervenção das políticas públicas, a vítima pode se tornar-se um agressor.

​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) As ações devem contemplar indivíduo agredido, agressor e o ambiente onde ocorreu. (Truncamento) Pois, (Sem vírgula) o ambiente em que o indivíduo está inserido implica em suas atividades, e o estimula a ser ou não violento como Vigotsky defente, o contexto social tem grande parte na formação do indivíduo.

​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Com isso, cabe às instituições e às famílias se atentarem sobre, que contextos estão sendo construídos aos seus adolescentes. Faz-se necessário a ruptura do ciclo do bullying com atenção as falas e demais expressões de seus filhos e educandos. (Não apresentou a proposta propriamente dita)

Comentários do corretor


Delimite e explore as discussões por meio de um projeto de texto. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     600


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200