DESCASO DA POPULAÇÃO - Banco de redações


Lixo têxtil: uma ameaça ao meio ambiente

Enviada em: 20/03/2022

Status:

Corrigida
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Diante da realidade encontramos (Melhore a construção dessa ideia) várias indústrias têxtil  têxteis que joga o água da sua lavandeira nas ruas. Assim também podemos participar de roupas e tecidos descartados em todo o ambiente. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese) 

(Reveja a estratégia coesiva) Porém o descaso, (Sem vírgula) traz consequências à população, ocorrendo danos à saúde e agrotóxicos (Melhore a construção de sentido), alteração na qualidade da água e composição natural do solo (Vírgula) acúmulo de substâncias, ocorre de crianças ter acesso a produtos expostos ao lixão ao solo e ser contaminado. (Reestruture. Evite um parágrafo frasal)

(Boa estratégia coesiva) Portanto o Ministério do Meio Ambiente deve procurar formas de punir as empresas, beneficiando a melhoria de vida do ser humano, promovendo vias de aterros, e coletas seletivas e reciclagem. (Apresente todos os elementos da proposta de intervenção. Evite um parágrafo frasal)

Comentários do corretor


Senti falta de um planejamento textual. Reestruture e explore as discussões com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     520


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200