Impactos do lixo textil no meio ambiente - Banco de redações


Lixo têxtil: uma ameaça ao meio ambiente

Enviada em: 03/03/2022

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Atualmente existe diferentes tipos de resíduos que não se decompõem ou demoram inúmeros anos para de  se desfazer no meio ambiente. O lixo têxtil (Vírgula) por sua vez, é um desses materiais que assim como o plástico poluem os mares e as florestas de todo o planeta.. (Uso inadequado da pontuação. Reestruture e formule a tese) 

A sociedade é induzida ao consumismo e as pessoas cada vez mais compram além daquilo que se precisa. A indústria da moda movimenta bilhões no mundo, sempre está se renovando e mudando a todo tempo, (Essa discussão precisa ser mais explorada) contribuindo com o consumismo das pessoas. (Abordagem limitada)

(Melhore a estratégia coesiva) Os impactos causados pelo resíduo têxtil matam animais e pode acabar com uma cadeia alimentar inteira (Vírgula) podendo chegar ate nós seres humanos.Tendo em vista os aspectos observados (Vírgula) pode-se concluir que (Vírgula) para diminuir os impactos causados pela poluição têxtil, a indústria deve investir em métodos mais sustentaveis,como roupas com fácil decomposição na natureza, e também a reciclagem de tecidos daquelas que as pessoas já não usam mais. Incentivar a reciclagem de peças antigas através do marketing em rede sociais por exemplo (Vírgula) e pontos de coletas em locais específicos como shoppings. Com uma publicidade adequada pode-se reduzir os impactos causados por esse material tão nocivo à natureza.  (A proposta de intervenção está incompleta) 

Comentários do corretor


As discussões precisam ser exploradas por meio de um projeto de texto. Explore as discussões com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     560


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200