A Constituição federal de 1988- o documento de maior importância jurídica no Brasil, em seu artigo 6°, garante a todos o direito e a cidadania (Melhore a construção dessa ideia). Entretanto, a pessoas sem os documentos e sem registro na sociedade será o indivíduo sem seu valor. Nesse viés, cabe ao órgão governamental (Especifique-o) e a omissão familiar a tomar conhecimento do assunto e da garantia a cidadania no Brasil. (Melhore a apresentação das discussões. Formule a tese)
(Reveja o elemento coesivo) Diante disso, o órgão governamental poderia implantar a leis, (Sem vírgula) que garantam além do registro de nascimento o primeiro mais importante assim (Problema na construção de sentido), podendo retirar outros documentos que é de grande valia para os cidadões (Vírgula) como Registro Geral (RG), Carteira de Trabalho e o Cadastro da Pessoa Física ( CPF) (Reelabore essa discussão). Na lei N° 9534 tornou o registro de nascimento gratuito no Brasil. (Melhore a construção de sentido)
(Reveja o elemento coesivo) Dessa forma, a omissão familiar e procura seus direitos diante da invisibilidade em garantia do registro geral (Problemas na construção de sentido). Desse modo, garantir seus direitos e tornar o indivíduo cidadão dentro da sociedade ou fora dela, seja ela criança, adolescente e pessoa da terceira idade. Além disso, proporcionando benefício com matrículas em instruções escolares e oportunidade de vida. (Reelabore)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, a invisibilidade das pessoas no país brasileiro o percentual é alto (Problemas na construção de sentido). Com vês Convém ao Estado junto com o Prefeito municipal com a ação de extrema importância para a sociedade garantirem que o registro, (Sem vírgula) seja disponibilizado a todos, por meio de cartório gratuitamente. Afim A fim de diminuir o pesentual e a garantir que todos tenha seu documento em mãos garantido também pelas pessoas carentes que não podem pagar para ter o seu registro de nascimento. A Constituição garantir os direitos de todos, tendo o direito a sua documentação. (Proposta incompleta)
Comentários do corretor
Melhore a construção de sentido. Evite uma abordagem limitada do tema. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |