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Insegurança alimentar no Brasil

Enviada em: 20/11/2021

Status:

Corrigida
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A insegurança alimentar é uma realidade no Brasil desde que o país se tornou uma república de Portugal. (Truncamento) Pois os pobres brasileiros sempre tiveram escassez de alimentos por causa dos baixos salários ou pela a falta de um. Hoje, por consequência da pandemia da covid-19 que vitimou o mundo. A escassez chegou para uma grande parcela da sociedade e não só mais para os pobres, desempregados e miseráveis brasileiros. Inflação alta, salários reduzidos por causa do (lockdown), ou, em português, bloqueio total ou confinamento obrigatório para todas as pessoas ficarem em casa, para quem não tem um trabalho essencial à sociedade, para conter a transmissão do vírus e salvar vidas. (Reestruture as discussões) 

O governo federal, (Sem vírgula) concedeu um auxílio emergencial de 600, 1200 e 300 reais para pessoas em situação de vulnerabilidade. Mas, infelizmente (Vírgula) essa ajuda não chegou para todos. (Melhore a coesão textual) E muitas pessoas ficaram em uma situação desesperadora, literalmente sem nada para comer. E famílias com crianças foram morar nas ruas e depender da caridade de pessoas e instituições para se alimentar. Não é só o medo de não ter o que comer, nem de comer mais nutritivo para ter uma boa saúde. É não ter o que comer mesmo, nem o que beber, onde morar, material de higiene etc. A situação atual do povo menos favorecido é desafiadora. 14 milhões de desempregados, 14 milhões no bolsa família que agora será o Auxílio Brasil. E a economia não dá sinal de melhoras. (Explore a discussão com mais produtividade) 

(Melhore a estratégia coesiva) Gasolina indo para 8,00 reais o litro. Gás de cozinha 120 reais, energia um absurdo, e a carestia dos alimentos para quem ainda pode ir ao super mercado supermercado a cada semana compra menos e paga mais. Para muitos brasileiros a fome voltou. Pessoas brigando na fila por um osso de boi, outras pegando comida estragada no caminhão do lixo. É o fim da dignidade humana. Tudo isso, em um país que é o terceiro exportador de alimentos do mundo. O primeiro exportador do planeta de carne bovina, suína e aves. Tem algo muito errado com a administração pública que deveria se preocupar mais com o seu povo e menos com a próxima eleição. (Reestruture)

(Boa estratégia coesiva) Logo, fica evidente que para mudar essa situação é preciso um planejamento eficaz. (Truncamento) Que resolva de vez o problema e alimente seu povo com dignidade. Cumpra a Constituição com todo rigor. Comida, moradia, água, luz, transporte e educação são obrigação do governo. Esses itens deveriam ser de graça ou quase de graça para cada família que recebe um salário mínimo. Para que o mal triunfe, basta que os bons nada façam (Evite esse tipo de construção). A fome dói. Todas as criaturas têm sido atingidas por falta de maios concretos para tornar suas vidas mais visíveis e mais reais. Este é o cerne do governo. Todos têm o dever de cobrar do governo uma solução. É dever dele propiciar ao povo condições de vida digna. O país é rico! A sociedade brasileira tem pedido muito pouco. (Truncamento) E, (Sem vírgula) recebido quase nada, e o pior de tudo é ter aceitado tudo. A hora da mudança chegou! O governo tem que saber que ele é o representante do povo e não o seu carrasco. O governo tem tudo para resolver a insegurança alimentar no Brasil. Só lhe falta vontade.

Comentários do corretor


Reelabore as discussões e desenvolva de acordo com a estrutura do texto. Evite uma argumentação limitada. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 160 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200