[Sem título] - Banco de redações


O aumento da circulação de armas de fogo no Brasil

Enviada em: 20/10/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Mediante ao aumento da posse de armas no Brasil, ganhou-se destaque a discussão a respeito da mesma (Use quando houver ideia de igualdade), sendo resultado do afrouxamento das regras. Para ter algum tipo de armamento são feitos teste físicos e psicológicos, contudo, os pré-requisitos nem sempre são seguidos e a violência demontra-se de uma forma mais complexa a ser combatida. (Melhore a contextualização do tema) 

(Uso inadequado) Em suma, o principal objetivo do indivíduo ao ter a a posse de arma é a auto-defesa autodefesa contra possíveis criminosos. Segundo consta a Declaração uUniversal dos Direitos Humanos, todos tem direito à segurança pessoal na sociedade, sendo dever dos órgãos públicos, em especial a polícia, garantir com que seu direito seja cumprido, não devendo caber ao civil comum zelar pela seu próprio bem-estar físico a parrir  partir da posse de arma. (Explore a discussão com mais produtividade) 

(Melhore a estratégia coesiva) Através do famoso ditado popular "bandido bom é bandido morto", é possível obervar, em geral, uma visão ignorante da população a respeito das problemáticas relacionadas à temática, entre elas da posse de armamento. Ao termos como base os Estados Unidos, em que um terço da população possui alguma arma de fogo, segundo consta uma matéria do jornal da USP, um maior número em circulação apenas acarretaria no aumento da violência, incluido homicídio, suicídio, entre outros. Logo, conlui-se que este não é o melhor caminho para a tão desejada paz. (Reestruture e explore a discussão com mais produtividade)

(Melhore a estratégia coesiva) Afim A fim de combater a problemática causada pela posse das armas, são necessárias políticas socias para acolher aqueles que praticam a violência, partindo de órgaos públicos responsáveis pela garantia da segurança, assim a população se sentirar sentirá segura, ao ponto de não precisar ter armamento em casa. Mas também, (Sem vírgula) nem todos então aptos o suficiente para o porte, sendo necessário maior rigor, principalmente nos testes psicológicos, para que os equipamentos não caiam em mãos erradas. (A proposta de intervenção está incompleta) 

Comentários do corretor


Reestruture e explore as discussões com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     640


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200