Saneamento básico

Banco de Redações

Tema: Privatização do saneamento básico

Redação enviada em 03/08/2020

PUBLICIDADE

Tem sido muito discutido entre os governadores uma lei que priorize o saneamento básico para milhares de brasileiros que se encontram em situações completamente precárias, não tendo a coleta e muito menos o tratamento de esgotos, a água tratada, gás encanado é preciso uma limpeza bairros (Problemas na construção de sentido), um sistema de reciclagem. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) É super relevante o tratamento de esgoto, pois livraria as populações das bactérias, poluição dos córregos, rios e mares, com a preservação dos recursos hídricos e fontes de abastecimento de água. (Argumentação limitada)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) Á As diversas residências nas periferias que não possuem água potável , os moradores acabam usando a água que tem, sem tratamento algum , porque eles não possuem dinheiro para comprar o líquido, e com isso esses indivíduos acabam sem opção nenhuma colocando suas vidas, saúde em risco. (Argumentação limitada)

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) Os governadores (Boa. Apresenta o agente) poderiam chegar em um consenso achando uma solução para esses problemas, mas enfim enquanto eles não resolvem os próprios moradores deveriam tomar uma atitude (Reestruture essa discussão), a há diversos vídeos em uma plataforma digital chamada youtube que ensina a aproveitar a água da chuva fazendo um tratamento nela com materiais simples. 

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e desenvolvidas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 20
Nível 2 Nota 50
Nível 3 Nota 100
Nível 4 Nota 150
Nível 5 Nota 200


BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES