... - Banco de redações


Desafios na Educação a Distância no Brasil

Enviada em: 20/07/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

"A tecnologia move o mundo", assim como Steve Jobs preconiza em sua tese, a tecnologia perpassa diferentes âmbitos e fornece uma gama de possibilidades. Entretanto, no que tange à edução a distância os meios digitais podem não ser favoráveis. Concernente a isso, observa-se que a omissão do Estado e o não respeito pelos direitos democráticos (Boa. Apresenta a tese) são entraves da questão. (Melhore a apresentação das discussões iniciais)

(Boa estratégia coesiva) Em primeira análise, o Governo não propicía condições adequadas para aulas virtuais. Desse modo, para Monteiro Lobato um país se faz de homes e de livros, indubitavelmente, para os governantes diferente não deveria ser (Melhore a apresentação dessa discussão). Haja vista que, o qual é omisso e não cria capacitação (Melhore a construção de sentido) de doscentes e nem fornece mecânismos como, (Sem vírgula) internet e computadores, para estudantes de baixa renda. Consequentemente, os discentes não têm resultados acadêmicos satisfatórios. (Discussões pertinentes, mas a abordagem está limitada)

(Boa estratégia coesiva) Em segunda análise, os direitos não são igualitários no Brasil. Nesse contexto, segundo o coeficiente de Gini, marcador que elenca 127 países em sua heterogeneidade social, o Brasil ocupa o décimo lugar como país mais desigual do mundo. É nítido que, ​​​​​​​(Sem vírgula) o conceito de democracia não é respeitado, pois nem todos têm acesso à oportunidades, claramente, um estudante com acesso à tecnologias fica favorecido em comparação a um aluno de baixa renda. Assim, tais indivíduos são prejudicados em seus estudos. (Desenvolvimento limitado)

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Portanto, os impasses devem ser solucionados. Dessa forma, cabe ao governo estadual - esfera responsável pela educação pública de um estado- (Boa. Apresenta e detalha o agente) criar oportunidades à para estudates pobres, como fornecer internet gratuíta para tais, como o intuíto de mitigar a problemàtica. Também, cabe ao agente Estatal criar programas sociais, tanto para professore e alunos, de capacitação e acesso às redes virtuais. Nessa perspectiva, tornar-se-á totalmente verídica a máxima de Steve Jobs.

Comentários do corretor


As discussões são pertinentes ao tema, no entanto foram desenvolvidas de modo limitado. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 150 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     700


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200