A Consequência para a Educação a Distância no Panorama Atual. - Banco de redações


Desafios na Educação a Distância no Brasil

Enviada em: 10/07/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A educação sempre foi um tema polêmico dentro do país, mas hodiernamente tem se falado muito mais sobre a situação dela após as medidas tomadas durante a pandemia do covid-19. O distanciamento social, medida essencial para evitar o contágio, fez com que todas as escolas e faculdades parassem com suas atividades, o que provocou um grande problema em relação aos estudos de crianças e jovens brasileiros. Além de mudar drasticamente a rotina da maioria dos estudantes. (Não apresenta a tese)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) Com essa pausa, muitos riscos a saúde deles foram abolidos (Construção confusa). Porém, vários problemas vieram à tona. O distanciamento fez com que crianças e jovens ficassem atrasados nos seus estudos, algo que trás  traz muitos desafios para a educação. Uma das soluções utilizadas pelos alunos foi optar pela educação a distância, modalidade educacional na qual alunos e professores estão separados, física ou temporalmente. (Desenvolvimento limitado)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) Para essa saída, obrigatoriamente, o aluno precisa de tecnologia e meio de comunicação. Existem muitas plataformas digitais de estudo gratuitas, porém, o grande problema é que nem todos possuem a mesma condição financeira para cobrir os custos devido a esse tipo de educação. Além disso, vale lembrar que muitos alunos estudam melhor em sala de aula do que em sua própria casa, já que perdem muitas vezes a concentração, ou por motivos de costume. (Abordagem superficial do tema)

(Boa estratégia coesiva) Portanto, indubitavelmente, medidas são necessárias para resolver esse problema. Cabe ao Ministério da Educação (Boa. Apresenta o agente) a iniciativa de desenvolver um aplicativo gratuito, oficial e offline nas lojas de aplicativo, contendo todos os materiais necessários para o estudo adequado dos jovens no Brasil. Confirmando assim o pensamento de Nelson Mandela, "A educação é o grande motor do desenvolvimento pessoal". (Proposta de intervenção incompleta)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser mais exploradas, pois o desenvolvimento está superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200