A Educação a Distância no Brasil - Banco de redações


Desafios na Educação a Distância no Brasil

Enviada em: 03/07/2020

Status:

Corrigida
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A educação brasileira hoje sofre uma das maiores dificuldades enfrentadas ao levar conhecimento para alunos em isolando  isolamento social. A única opção até o momento é utilizar as redes sociais para transmitir aulas via internet durante o período de pandemia, porém a maior parte estudam com pouca objetividade e não realizam suas tarefas. (Desenvolvimento superficial das discussões iniciais. Reformule e apresente a tese)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) Com a necessidade de fechar todas as escolas o governo de Alagoas criou REAEN ( Regime Especial de Atividades não Presenciais), onde (Reveja pronomes relativos) os professores enviam kits com atividades impressas e são entregadas a cada 15 dias aos pais ou responsáveis dos alunos. Por mais esforçado seja os professores (Vírgula) nem sempre o retorno dos alunos é agradável, com afastamento social os mesmos (Use quando houver ideia de igualdade) estão acomodados pelo fato de não estar frequentando o colégio, e acabam não participando como deveria (Reestruture essa discussão). Parte das atividades sem devolutivas vem de estudantes que não compre  cumprem as tarefas enviadas, por motivos de não ter um acompanhamento dos pais que são analfabetos , como também á há vários que não possuem meios para a realização das tarefas , com isso a educação brasileira teve um grande declínio prejudicando o aprendizado de muitos estudantes. (Reestruture as discussões. Abordagem superficial do tema)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) De acordo com os dados acima explicitados (Vírgula) com os novos meios de ensino o nível de aprendizagem de escolas brasileiras pode ter um declínio grande. O Ministério da Educação (Boa. Apresenta o agente) deve cobrar mais das escolas para que possa incentivar os estudantes com intuído  intuito de aumentar a objetividade de seus respectivos alunos. (Proposta de intervenção incompleta)

Comentários do corretor


Delimite e desenvolva as discussões de acordo com a estrutura do texto. Evite uma abordagem superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     550


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200