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Desafios na Educação a Distância no Brasil

Enviada em: 02/07/2020

Status:

Corrigida
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A educação a distância no Brasil está em alta nos últimos anos, isso deve-se, (Sem vírgula) ao avanço tecnológico que se modifica cada vez mais. Nesse sentido,o desafio ainda é enorme, pois a edução virtual não possui a mesma qualidade comparada a educação presencial. (Desenvolva as discussões com mais clareza e formule a tese)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) Segundo, (Sem vírgula) dados no Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira a edução  educação a distância cresceu cerda de 17,6% de 2016 a 2017 (Boa. Apresenta dados). Sob essa ótica, é evidente que esse crescimento deve-se aos alunos procurarem uma maneira mais acessível de estudar. Contudo, a educação a distância (Veja sinônimos) enfrenta muitos desafios no Brasil, pelo fato de muitas pessoas não possuírem acesso à internet ou preferem o ensino tradicional. (Reestruture e articule mais as discussões apresentadas)

(Boa estratégia coesiva) Outrossim, os desafios que os professores sofrem graças esse novo modelo de educação é eminente. Ademais, muitos professores ainda concordam que o método de ensino tradicional, pelo fato de alguns não possuírem domínio na tecnologia. Com isso, é necessário a adaptação dos profissionais nesse novo método de ensino. (Desenvolvimento limitado das discussões apresentadas)

(Boa estratégia coesiva) Em resumo, é evidente que a educação a distância será o principal modelo de ensino no país (Reformule essa ideia), é necessário que a população se adapte ao ensino a distância.Paralelamente, o Ministério da Ciência e Tecnologia invista em institutos tecnológicos, para que pessoas de baixa renda e professores que não possuem domínio a tecnologia podem  possam se acostumar a esse novo método de ensino, assim o Brasil seguirá em frente. (A proposta precisa ser desenvolvida de acordo com a estrutura do texto)

Comentários do corretor


Delimite e desenvolva as discussões de acordo com a estrutura do texto. Além disso, respeite o recorte temático, evitando um possível desenvolvimento tangencial. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     650


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200