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Desafios na Educação a Distância no Brasil

Enviada em: 02/07/2020

Status:

Corrigida
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A Constituição de 1988 garante educação para toda a sociedade. Com crescimento e as inovações tecnológicas já era de se esperar que a educação à distância globalizasse muito rápido ,mas será que o Brasil está preparado? (Não compreende a estrutura do texto. Articule as discussões iniciais e formule a tese)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) No intuito de conter o avanço da pandemia fez-se necessário a implantação do ensino à distância (Veja sinônimos), no entanto a sociedade não está preparada, este é um fator que já deveria ter sido elaborado para qualquer situação emergencial (Melhore o encadeamento das ideias). As instituições educacionais e os profissionais não tiveram treinamento e nem apoio da secretaria de educação. (Argumento limitado)

(Reveja elementos coesivos) Em uma primeira perspectiva nota-se a desigualdade social que hordinalmente vem aumentando cada vez mais, o número de evasão escolar já passa dos 50% de alunos e tende a aumentar (Reveja a relevância dessa informação), pois a tecnologia não chegou para todos. Por mais que tenha o acesso à internet falta recursos primordiais, não só para os alunos (Vírgula) mas também para os profissionais. (Discussões limitadas)

A filósofa alemã Arendt, (Sem vírgula) questiona o processo de massificação da sociedade, o qual forma indivíduos alienados e incapazes de questionar algumas situações, é ,assim caminha a humanidade. (Construção confusa) Outrossim faz-se necessário que os órgãos competentes tome uma iniciativa emergencial para o treinamento de professores entre outros profissionais, é preciso mais investimento na área da educação , torna-se um procedimento imprescindível para democratizar o ensino, a sala de aula de aula digital tem que ser implantada nas regiões onde há um número alarmante de desprovidos de aparelhos eletrônicos (Vírgula) a fim erradicar o analfabetismo. (Não compreende a estrutura do texto)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser desenvolvidas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     420


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200