O papel dos influenciadores digitais - Banco de redações


O papel dos influenciadores digitais

Enviada em: 20/05/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Durante o período nazista (Vírgula) na Alemanha, os homens eram influenciados pelo comportamento de Adolf Hitler, imitando (Evite o gerundismo) os gestos e até mesmo o corte de cabelo do líder. Na atualidade, foram designadas novas pessoas para esse papel: os influenciadores digitais, (Melhore a construção de sentido) tais indivíduos fazem um trabalho muito importante e ao mesmo tempo perigoso na vida de seu público. Pelo lado positivo, possuem a capacidade de trazer ás  as questões sociais mais visibilidade, entretanto, algumas atitudes desse conjunto acabam por mudar o comportamento dos espectadores de forma drástica. (Melhore a construção de sentido. Reformule as discussões. Apresente a tese)

(Boa estratégia coesiva) Em primeiro lugar, esses influenciadores possuem um papel de representação e comunicação para com seus seguidores. Desse modo, eles conseguem ser fortes transmissores de benefícios sociais, apresentam desafios frequentes, desenvolvem movimentos de ajuda mútua, (Sem vírgula) e com suas atitudes ajudam a reparar as disparidades econômicas e sociais do cotidiano, como um dos maiores “influencers” do Brasil na atualidade: Carlinhos Maia, que consegue promover campanhas entre seus colegas famosos, para ajudar pessoas de baixa renda, principalmente no Nordeste do país. (Reformule as discussões)

(Boa estratégia coesiva) No entanto, as influências desses blogueiros nas vidas de seus seguidores acarretam em consequências infelizes. Segundo Napoleão Bonaparte “a multidão procura o líder não por sua causa, mas por sua influência”; (Uso inadequado da pontuação) Dessa forma os “influencers” adquirem milhões de espectadores, pois o público está mais interessado na forma como essas pessoas vivem e exibem-se, (Sem vírgula) do que com suas reais personalidades. Além disso, muitas pessoas seguem veementemente as publicações, (Sem vírgula) a ponto de tentar copiar os ídolos em tudo, nos corpos, nas rotinas, nas viagens, nas roupas, surgem assim doenças como: anorexia, bulimia e depressão, por mérito de expectativas não condizentes com a realidade. (Reestruture as discussões)

(Boa estratégia coesiva) Em razão do que foi dito, para que famosos nas redes não se tornem más influências, e para que menos pessoas desenvolvam doenças em virtude do mau uso das mídias sociais, (Sem vírgula) são necessárias medidas, (Sem vírgula) para atenuar o impasse. Assim sendo, a primeira atitude deve ser exatamente de onde vem o problema: dos influenciadores, estes devem através de postagens nas redes sociais conscientizar as pessoas sobre a originalidade, enfatizar a relatividade da beleza de cada um, afim  a fim de tornar as pessoas mais naturais nas suas exposições midiáticas. (Reelabore e apresente a proposta de intervenção de modo completo)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e articuladas de acordo com o tema e a estrutura do texto (tese, argumentos e proposta de intervenção). Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200