Redes sociais influencia ou não? - Banco de redações


O papel dos influenciadores digitais

Enviada em: 20/05/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Os influenciadores digitais transmitem a todo momento conteúdos através de uma tela, tanto por celulares e notebooks (Melhore a construção de sentido). Porém pode ser nocivo se não for usado corretamente. Com isso seria correto que todos prestassem atenção no tipo de influenciador que está acompanhando. (Reestruture as discussões iniciais. Contextualize o tema e formule a tese)

(Boa estratégia coesiva) Primeiramente, é revelante ressaltar que um influenciador digital precisa ter uma rede social ativa com seguidores, (Sem vírgula) que passe conteúdo de qualidade para seu fãs. Um exemplo é as irmãs Kardashian que possui possuem mais de 150 milhões de seguidores no instagram, que é uma rede social muito conhecida no Brasil, (Uso inadequado da pontuação. Não compreende a estrutura do texto)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) Em decorrência disso, muitas vezes um influenciador fala de um produto, um exemplo é sobre um produto para emagrecer, ele fala muito bem do produto e assim convence seu seguidores a comprarem e usarem, e esse produto pode acarretar mal a saúde dessas pessoas se usados por conta própria (Melhore a construção de sentido). Com isso a falta de um legislador para ajudar a publicidade está em falta. (Reformule as discussões. Evite períodos longos. Evite uma argumentação expositiva)

(Boa estratégia coesiva) Portanto, é responsabilidade do governo (Boa. Apresenta o agente), junto ao CONAR-Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária- Elaborar leis que melhorem o ramo da publicidade. Além do mais, as plataformas digitais deveriam classificar o conteúdo para melhorar na hora de visualizar e também revisar o conteúdo que será postado, se vai ajudar ou não alguém. (Não apresenta a proposta de intervenção de maneira completa. Reformule)

Comentários do corretor


As discussões são pertinentes ao tema, no entanto senti falta de um projeto de texto que pudesse garantir a progressão de ideias. Apresente a tese, os argumentos e a proposta de intervenção com mais clareza. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200