Os dois lados do papel dos creators digitais - Banco de redações


O papel dos influenciadores digitais

Enviada em: 20/05/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O inventou  Steve Jobs fundamenta que a tecnologia move o mundo, (Melhore a construção de sentido) a importância desse meio causa para a população avanços significativos na sociedade e nos meios digitais. Na internet os creators possui um papel desenvolvedor, (Melhore a construção de sentido) eles estão mais perto do público e fazendo (Evite o gerundismo) com que conquiste maior número de pessoas em diversos aspectos. Nesse cenário não há dúvidas de que os influenciadores digitais exercem um papel importante em inspirar os seus seguidores. (Ideias fragmentadas) Mas infelizmente (Cuidado com marcas de subjetividade), também tem gerado motivo de discussão algumas de suas condutas. (Melhore a construção de sentido e formule a tese)

(Boa estratégia coesiva) Em primeiro análise, o digital influencie  influencer tem desenvolvido um papel importante na era digital, (Melhore a construção de sentido) as influências oferecidas por essas pessoas tem ajudado aproximar o público dos produtos que serão comprados por eles, não somente a divulgação, mas como também na utilização deles. Na televisão os criadores de conteúdos já foram exclusivos, hoje com a era digital e o favorecimento de redes como YouTube e o Instagram eles já não são os exclusivos; (Uso inadequado da pontuação) a aproximação que os novos influenciadores digitais oferecem traz mais segurança de compra para os seguidores. A aplicação de mostrar o dia a dia dessas pessoas têm sido um dos grandes favorecimentos na venda de marcas. (Argumentação expositiva)

(Boa estratégia coesiva) Em segundo análise, algumas condutas dos influenciadores digitais têm desvalorizado essa profissão. A desobediência de regras sociais ou leis, (Sem vírgula) têm feito com que seus seguidores também fizeste, já que os criadores de conteúdos espelham milhares de pessoas (Reelabore essa discussão). Segundo o site do Correio Braziliense, a influenciadora Gabriela Pugliesi quebrou as regras do isolamento social ao dar uma festa com amigos no período de pandemia, quando milhares de brasileiros lutam contra o novo coronavírus (Abordagem expositiva). Atitudes como a de Gabriela Pugliesi podem interferir até mesmo na segurança da saúde de seus seguidores, ao  dar uma festa, ela estará motivando (Evite o gerundismo) seus seguidores também a quebrar o distanciamento social. (Argumentos superficiais. As ideias precisam ser mais articuladas)

(Reveja conectivos de conclusão) Por todos esses aspectos, os creators têm um papel fundamental nas mídias sociais, mas é necessário que os cuidados de condutas erradas sejam corrigidas. É necessário que os influenciadores digitais antes de fazer suas publicações procurem saber os impactos que podem causar na mídia social (Proposta limitada). Além disso, faz-se por necessário a criação de lei em que a justiça possa multar digitais influenciadores quando suas condutas quebrarem regras ou leis como Gabriela Pugliesi fez. Assim, o público digital ficarão  ficará mais seguros.

Comentários do corretor


As discussões são pertinentes, mas precisam ser mais articuladas. Apresente a tese, os argumentos e a proposta de intervenção com mais clareza. Elabore um projeto de texto para melhorar a progressão de ideias. Não deixe de exercitar a sua escrita


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200