O influenciador digital é uma profissão de grande poder no mundo contemporâneo, (Melhore a construção de sentido), em 1995 (Vírgula) com a globalização que gerou uma unificação internacional das culturas mundiais ,disponibilizando (Evite o gerundismo) a abertura de um mercado de trabalho virtual com um processo objetivo comercial e econômico. (Contextualize o tema com clareza. Apresente a tese)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) A comunicação e o avanço da tecnologia são fatores muito importantes para expandir este novo negócio, porque podem ser adaptados pelo seu meio de propagação nas mídias sociais,considerado algo prático e eficiente, tornam-se pontos essenciais para o papel do influenciador oferecer ao seu público alvo. Com a interferência das redes sociais no mundo capitalista compreende que pode ser um excelente suporte (Melhore a construção de sentido) para divulgar opiniões,críticas,ideias que o influenciador adquire essa importantíssima função na sociedade, mostrando (Evite o gerundismo) um papel capaz de induzir seus seguidores dispostos a consumar e consumir desejos próprios egocêntricos , assim como Thomas Hobbes já afirmava: o homem é o lobo do homem (Use aspas). A discussão precisa ser delimitada e desenvolvida com mais clareza
(Melhore a coesão entre os parágrafos) Contudo os influenciadores digitais têm um vultuoso (Reveja a seleção lexical) papel na população digital, que pode ser uma grande oportunidade para o governo investir em ações de bem-estar social, oferecendo (Evite o gerundismo) cursos de marketing digital,por meio de acordos em instituições de ensino,com a FGV(Fundação Getúlio Vargas) SEBRAE(O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), dentre outras, de forma totalmente gratuita e “on-line”,como elas mesmas já disponibilizam em sua plataforma (Evite períodos longos).Desta maneira podem qualificar os novos empreendedores no mundo, permitindo (Evite o gerundismo) uma expansão econômica no mercado de trabalho. (A proposta precisa ser delimitada e desenvolvida com mais clareza)
Comentários do corretor
As discussões são pertinentes, mas precisam ser mais articuladas. Elabore um projeto de texto para melhorar a progressão de ideias. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 150 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 150 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 650 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |