Influencers Digital X Boa Influência - Banco de redações


O papel dos influenciadores digitais

Enviada em: 20/05/2020

Status:

Corrigida
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Na fase quatro da Revolução Industrial os influencers são utilizados pelo marketing digital para humanizar uma marca e exercer seu poder de persuasão sobre um grupo de indivíduos no qual já tem-se relação de confiança (Vírgula) e assim convencê-los a adquirir determinado produto. A problemática, porém, é quando além de vender a marca o influenciador digital oferece a seu público ideias descondizentes (Especifique-as) ou que cultivam interpretações errôneas. (Boa. Apresenta a tese)

(Boa estratégia coesiva) Em uma primeira análise nota-se que devido a fatores como o atual isolamento social, o uso das redes sociais torna-se mais frequente. Como tal, a população busca a opinião dos influencers que além de apresentarem uma função comercial, como rosto de determinada marca e vendedor da mesma (Use quando houver ideia de igualdade), possuem um importante papel na comunicação digital. (Discussão limitada. Desenvolva mais as ideias)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) Tais produtores de conteúdo, (Sem vírgula) fornecem em suas redes sociais publicações com alto valor de propagação, sobre a pandemia de Covid-19, certos influenciadores compartilham opiniões negativas como o furo do isolamento social e a não utilização dos métodos de prevenção (Discussão limitada). Essas informações repercutem e tornam-se um grave problema pois os influencers são formadores de opinião e seus seguidores facilmente influenciados. (Não compreende a estrutura do texto)

(Boa estratégia coesvia) Tendo em vista os argumentos apresentados percebe-se que esses perfis devem não apenas disseminar o entretenimento, mas também informações importantes e verídicas (Apresente a proposta de intervenção com mais clareza). Além disso, em momentos como o da pandemia de Covid-19 os influencers (Vírgula) em parceria com outros influenciadores e órgãos como a empresa da marca a qual é aliado, devem produzir campanhas conscientizando (Evite o gerundismo) seus seguidores e compartilhando (Evite o gerundismo) mensagens positivas. (Apresente o agente, o meio, o modo e o beneficiário)

Comentários do corretor


As discussões são pertinentes, mas precisam ser mais articuladas. Elabore um projeto de texto para melhorar a progressão de ideias. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     650


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200