A Arte durante o Isolamento - Banco de redações


O papel dos influenciadores digitais

Enviada em: 20/05/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Atualmente, há milhares de plataformas de redes sociais cada uma possuindo (Evite o gerundismo) sua própria função (Melhore a construção de sentido), seja para se comunicar até para a leitura de conteúdos profissionais. A especialista Caru Schwingel (Vírgula) da TV Brasil (Vírgula) define mídias sociais como uma pessoa que se apropria de uma função social, como utilização das plataformas. Através disso acontece a interação e comunicação, momento em que se expõe conteúdos, como manifestações que busca atingir um grande publico. (É preciso apresentar o tema com mais clareza. Formule a tese)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) Assim como a utilização excessiva da internet trás  traz o desgaste a saúde mental, o mesmo acontece para aqueles que criam conteúdos para o público (Reelabore e desenvolva essa discussão com clareza). As palavras de Kylie Jenner (Vírgula) personalidade da mídia americana (Vírgula) nos (Evite ideia de primeira pessoa) permite refletir como o peso da responsabilidade sobre os influencers pode implicar no psicológico dos mesmos(Use quando houver ideia de igualdade) "Chegou em um ponto que meu pior medo é acordar e ver algo ruim sobre mim na internet." A influencer se tornou uma figura pública aos seus 9 anos, quando participou de um reality show. (Argumentação expositiva)

(Boa estratégia coesiva) Entretanto, neste período de pandemia os influencers estão em busca de adaptações nos seus conteúdos a qual siga as leis do isolamento social (Reveja o recorte temático). O filósofo Theodor W. Adorno na conclusão de seu prisma (Reveja a seleção lexical) diz, utilizando (Evite o gerundismo) outras palavras, que após um momento de crise a população será obrigada a repensar as estruturas culturais da civilização. Adorno também sita  cita que a arte precisa provocar mudanças, garantindo (Evite o gerundismo) que a situação não se repita. (Reelabore as discussões e desenvolva de acordo com o tema proposto)

Pensando (Evite o gerundismo) nisso, influencers precisam adotar conteúdos os quais transmitam a conscientização de seus públicos, como a importância do isolamento social e o consumo consciente de diversos fatores neste momento (Desenvolva essa discussão com clareza). A aliança do Ministério da Saúde e Educação, (Sem vírgula) deve incentivar e promover os conteúdos deste assuntos dos publicantes (Reveja a seleção lexical), assim alcançando (Evite o gerundismo) em grande escalas todos os tipos de público. (Ideias fragmentadas) Com a promoção desde conteúdos, podendo (Evite o gerundismo) haver de alguma forma uma remuneração aos influencers, os incentivara cada vez mais a produção dos mesmos (Use quando houver ideia de igualdade) e assim gerando (Evite o gerundismo) a conscientização da população. 

Comentários do corretor


As discussões são pertinentes ao tema, no entanto senti falta de um projeto de texto que pudesse garantir a progressão de ideias. Apresente a tese, os argumentos e a proposta de intervenção com mais clareza. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 150 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 150 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     750


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200