Conforme o filósofo britânico John Stuart afirmou "sobre o seu próprio corpo e mente, o homem é soberano" (Ideia incompleta). Não obstante, esta revelação se relacionando (Evite o gerundismo) ao tema não é legítima, pois os influenciadores digitais não só suscitam os seus seguidores em opiniões, mas também em determinadas ações. (Contextualize o tema com clareza e formule a tese)
(Boa estratégia coesiva) Em primeiro lugar, atualmente, a internet faz parte da vida cotidiana do ser humano, sendo uma grande fonte de muitas informações essenciais. Sob outro ângulo, a mesma (Use quando houver ideia de igualdade) pode ser utilizada por pessoas que querem se aproveitar das outras, fomentando (Evite o gerundismo) a realizar diversas situações que não são corretas. (Não compreende a estrutura do texto)
(Boa estratégia coesiva) Em segundo lugar, o sujeito que foi manipulado a realizar tal ato ou "opinião" deverá sofrer diversos danos a si próprio (Reformule essa ideia), mesmo que não perceba, como danos morais, sociais e até físicos. Além disso, essas pessoas têm a certeza que estão fazendo (Evite o gerundismo) o correto, pois foram fomentados por certos influenciadores digitais. Conquanto, isso é apenas uma ilusão. (Não compreende a estrutura do texto)
(Boa estratégia coesiva) É evidente, portanto, (Melhore a construção de sentido) medidas necessárias para resolver este impasse. Para tal, as redes sociais, pois é o meio por onde acontece (Reformule essa ideia), deveriam (Reveja o tempo verbal) banir tais pessoas que engodam (Reveja a seleção lexical) o seu público, por meio de diretrizes rígidas sobre o assunto supracitado, a fim de que não ocorra mais essa persuasão, tendo como corolário a liberdade de expressão de cada indivíduo. Destarte, conseguiremos (Evite ideia de primeira pessoa) seguir a afirmação de John Stuart. (Delimite e apresente a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões são pertinentes ao tema, no entanto senti falta de um projeto de texto que pudesse garantir a progressão de ideias. Apresente a tese, os argumentos e a proposta de intervenção com mais clareza. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 500 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |