É notório afirmar que a profissão de influenciador digital é nova no mercado de trabalho, e seu foco principal é induzir as pessoas de acordo com suas preferências a uma determinada marca, a usar comprar, e ensinar como usar os tais produtos, no entanto não é somente por esse ponto que o público é persuadido, o comportamento diante das redes sociais pode gerar uma mudança na mentalidade, capaz de questionar sobre os princípios individuais, (Sem vírgula) e a maneira de agir. (Boa. Apresenta a tese. Sugiro que evite períodos longos)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) Dessa forma (Vírgula) de acordo com o portal do G1 (Vírgula) a influenciadora Gabriela Pugliese foi criticada por fazer festa e receber amigos indo contra as medidas de isolamento (Reestruture essa discussão), diante desse ato expôs mau exemplo, (Sem vírgula) e irresponsabilidade para com as pessoas que as seguem, levando (Evite o gerundismo) ao questionamento, (Sem vírgula) de que o verdadeiro papel dessa profissão exige muita incumbência (Reveja a seleção lexical), (Sem vírgula) sobre a maneira de se portar de forma correta. (Abordagem expositiva)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) Vale ressaltar que, (Sem vírgula) suas predileções (Cuidado com a ambiguidade) por marcas é uma forma de marketing que o mercado usa para haver obtenção dos produtos pelos seguidores e sucesso nas vendas, entretanto gera aumento de consumismo por coisas (Reveja a seleção lexical) que são supérfluas, gerado por um padrão que a mídia impõe. (Argumentação expositiva)
Em síntese (Vírgula) é crucial que o papel do influenciador digital seja moldado e intuitivo que gere mudanças comportamentais nas pessoas e nos seus hábitos em favor do bem, sendo como induzir o público a ter hábitos saudáveis como, (Sem vírgula) exercícios, alimentação balanceada, incluindo (Evite o gerundismo) motivação para seguir e alcançar o objetivo pessoal de cada indivíduo (Vírgula) como o estudo e a busca pela qualificação profissional, preservação do meio ambiente, essas esses fatores são de peripécia essenciais e origina qualidade de vida. (Reestruture e apresente uma proposta de intervenção mais detalhada e viável)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e articuladas de acordo com o tema proposto. Evite uma abordagem superficial e melhore a coesão entre os parágrafos. Exercite a escrita para melhorar os aspectos negativos.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 550 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |