Influenciadores digitais: profissão contempôranea - Banco de redações


O papel dos influenciadores digitais

Enviada em: 10/05/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Define-se como influenciador digital aquele que consegue influenciar de alguma forma seguidores nos meios digitais, com isso, essas pessoas conquistaram um papel importante na sociedade atual.. (Uso equivocado da pontuação) Dessa maneira, com a invenção da tecnologia foi possível a profissão de influenciador digital,pórem  porém há exposição da vida privada. (Contextualize com mais clareza. Formule a tese)

(Boa estratégia coesiva) A princípio, criadores de conteúdo é a mais nova área de trabalho (Reelabore essa ideia). Atualmente existe vários deles pelas redes sociais, afinal Felipe neto é muito conhecido, mas vale ressaltar que essa possibilidade de trabalho é abrangente, todas as áreas estão relacionadas, de comida a moda (Reformule essa discussão).No seriado teen (Vírgula) da Disney Channel (Vírgula) chamado 'Bia', de junho de 2019 (Vírgula) do diretor Jorge Bechara (Evite muitos detalhes), é visto de como ser influenciador, tal que as personagens ganha dinheiro com essa profissão além de fama (Reestruture essa discussão e melhore a construção de sentido).Dessa maneira, ser digital influenciador é outra forma de trabalhar e ganhar dinheiro em uma forma simples(Argumentação expositiva)

(Boa estratégia coesiva) Entretanto, para ter fama e ganhar dinheiro com isso, há a exposição da vida privada e também para familia dessas pessoas (Construção confusa).Criar a imagem "gente como a gente" para aproximar os seguidores ao influencer há consequência, na internet é repleto de haters (Reelabore essa discussçao)– pessoas que só estão na rede para difundir ódio gratuito e isso gera um abalo psicólogico para quem cria os conteúdos, adémais, a familia também sofre com ameaças de morte e isso gera depressões ou abandono das redes sociais. Desse modo, preservar a intimidade é necessário e saudável. (Reveja o recorte temático. Evite uma abordagem expositiva)

(Boa estratégia coesiva) De acordo com os fatos mencionados, é visto que os influenciadores digitais são importantes no século xx, pórem há suas consequências da exposição. Cabe ressaltar que para ter benificos  benefícios tanto dos influenciadores quanto para o seguidor é preciso ter empatia e saber que são pessoas e todos precisam ser respeitadas (Evite construções clichês) .Criadores de conteúdo é algo novo trazido da internet que vai continuar por anos na sociedade. (Não apresenta a proposta de intervenção propriamente dita)

Comentários do corretor


As discussões são pertinentes, mas precisam ser mais articuladas. Apresente a tese, os argumentos e a proposta de intervenção com mais clareza. Elabore um projeto de texto para melhorar a progressão de ideias. Não deixe de exercitar a sua escrita. Bom estudo!


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200