A importância da influência dos comunicadores digitais - Banco de redações


O papel dos influenciadores digitais

Enviada em: 10/05/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Os comunicadores digitais, também chamados de influencers, são pessoas que possuem certa  (Reveja a seleção lexical) fama dentro dos meios de comunicação e brindam conteúdo para determinado público (Melhore a construção de sentido). Eles têm uma grande audiência, com a qual estabelecem confiança, podendo (Evite o gerundismo) mudar e influenciar nas decisões, comportamento, (Sem vírgula) e mentalidade deles de maneira positiva ou negativa. (Contextualize o tema com mais clareza. Formule a tese)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) Devido a influência que eles exercem nas pessoas, constantemente tem que se cuidar de sua reputação e das ideias que transmitem ao público para não prejudicar seu trabalho (Reformule essa discussão), já que cualquer  qualquer ação ou pensamento, positivo ou negativo (Vírgula) pode ser imitado por seus "fãs" e constituir-se em um perigo. (Melhore a construção de sentido. Refomule e evite uma abordagem superficial)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) Atualmente existem influencers que criam e "viralizam" tendências que podem ser muito perigosas para as pessoas, e não ser questionados, como assim também aproveitar sua fama para evadir as consequências de seus atos. (Problemas na construção de sentido. Não compreende a estrutura do texto)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) E por isso (Reveja a seleção lexical) que é importante que o público em geral alerte aos influenciadores nos meios de comunicação, e as plataformas que eles usam postando (Evite o gerundismo) e viralizando (Evite o gerundismo) comentários negativos (Vírgula) a fim de conter essas atitudes que podem ser prejudiciais para a comunidade seguidora. (Reestruture e apresente a proposta de intervenção com mais clareza)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reestruturadas e desenvolvidas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200