o papel dos influenciadores digitais - Banco de redações


O papel dos influenciadores digitais

Enviada em: 10/05/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

(Uso equivocado da pontuação) Com o advento da Revolução Técnico- Científica (Vírgula) em meados do século XX, a tecnologia passa a estar ao alcance da população, levando (Gerundismo) ao rompimento das barreiras físicas e à consolidação do capitalismo financeiro e culturais e á consolidação do capitalismo financeiro (Melhore a construção de sentido). Nesse contexto, surge um trabalho que vem ganhando (Evite o gerundismo) espaço e reconhecimento, sobretudo como "pontes para marketing de produtos'', trata-se dos influenciadores digitais. Assim, é premente (Reveja a seleção lexical) discutir o seu amplo papel na sociedade e no comportamento individual dos usuários da rede social. (Apresente a tese)

(Boa estratégia coesiva) De antemão, os influenciadores digitais são grandes colaboradores na busca pela democratização do acesso a diversidade temática na internet para as diferentes massas (Reestruture e desenvolva essa discussão com clareza). Nesse contexto, os canais de youtubere produzem e transmitem informações culturais, econômicas, históricas e atuais. Ademais, suas divulgações se adaptam aos diversos públicos e perfis de usuários. Dessarte, a rede dos influênces  influences integra um amplo serviço de busca no meio tecnológico cabendo (Evite o gerundismo) reconhecer seus trabalhos na sociedade contemporânea. (Argumentação expositiva)

(Boa estratégia coesiva) Por conseguinte, os influenciadores também interferem significativamente no comportamento e na mentalidade dos seus seguidores. Esse fator manifesta-se tanto em nível de adequação cultural , a exemplo da luta contra o preconceito racial valorizando (Evite o gerundismo) a negritude no canal de Gabi Oliveira, como também da decisão do consumidor na medida em que orienta sobre a qualidade de um produto (Reestruture e desenvolva essa ideia com mais clareza). Ademais, devido à proximidade que estabelecem com o público eles são uma alternativa promissora para o comércio na divulgação de suas marcas e serviços. Dessarte, os influenciadores digitais podem atender a demanda de consumidores e do setor terciário. (Argumentação expositiva)

(Boa estratégia coesiva) Diante do exposto, fica evidente o papel dos influenciadores digitais em diferentes aspectos para a população (Você precisa argumentar mais sobre isso ao longo do desenvolvimento). Nesse contexto, é crucial promover o reconhecimento de seus trabalhos através da mídia- principal meio de comunicação social- em parceria com ativistas que lutam pela igualdade sociocultural na internet , utilizando (Evite o gerundismo) e divulgando (Evite o gerundismo) conteúdos dessa via, aliás, é premente que as empresas continuem a investir no trabalho dos inflênces. Assim, é possível continuar promovendo (Evite o gerundismo) diversidade de informações e de serviços ao alcance da população. (Não apresenta a proposta de intervenção propriamente dita. Reestruture e desenvolva com clareza)

Comentários do corretor


As discussões são pertinentes, mas é preciso argumentar mais, tendo em vista que a abordagem está expositiva. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 150 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     700


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200