Atualidade Atemporal - Banco de redações


O papel dos influenciadores digitais

Enviada em: 10/05/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

“Keeping Up With the Kardashians’’, (Sem vírgula) é uma série norte americana que retrata a vida da socialite e influenciadora digital Kim Kardashian e de sua família. O programa grava não somente a vida desta influencer (Vírgula) como também o quanto suas atitudes são capazes de influenciar seus milhões de seguidores, visto que ela é patrocionada por muitas marcas famosas com este objetivo- influenciar e divulgar,demonstrando (Evite o gerundismo) o papel das mídias sociais hodiernamente (Evite termos clichês).Logo, é necessário um olhar crítico aos mecanismos tecnológicos e como têm contribuído para uma alienação dos cidadãos,de modo que influenciam diretamente em suas decisões e muitas vezes demonstram um padrão de vida, corpo e beleza inalcansáveis dos artistas. (Discussões pertinentes, mas mais expositivas. Contextualize e apresente a tese)

(Boa estratégia coesiva) A priori, cabe analisar o âmbito social e o papel das mídias (Vírgula) e de seus respectivos inscritos (Vírgula) sob a perspectiva do sociólogo contemporâneo Zygmunt Bauman.Segundo o autor,o crescente desenvolvimento tecnológico,aliado ao incentivo do consumo desenfreado,resulta numa sociedade que anseia constantemente por produtos novos e por informações atualizadas. Nesse contexto,o influenciador digital ao mostrar seu cotidiano e “recebidos” gera o conceito de obsolescência perceptiva- produtos ou roupas antigas com boa utilidade são vistos como ultrapassados, fazendo (Evite o gerundismo) com que o consumidor adquira outro moderno para estar incluso aos “padrões” impostos pela sociedade (Reestruture e desenvolva essa ideia com mais clareza). Sendo assim, demonstra que a vida dos artistas está diretamente ligada às decisões de seus incritos, portanto é necessário um olhar crítico perante este entaro (Evite palavras "difíceis". Tente ser mais claro).

(Boa estratégia coesiva) Ademais, a influência do meio virtual atinge também o âmbito psicológico. Isso ocorre na medida em que se é visto um padrão de vida e corpo nas redes sociais bem diferente da realidade da maioria (Desenvolva essa ideia com mais clareza), com isso a busca por ser como o artista admirado torna-se uma frustração quando não ocorrida (Abordagem superficial). Nesse aspecto, demonstra o conceito da premissa defendida por Hanna Arendt, na qual os que vêm  veem tal influência e uma beleza padrão ficam anestesiados e sem capacidade de se chocar que a realidade vivenciada dos trabalhadores brasileiros é outra (Construção confusa).Nesse viés, faz-se necessário que tais influencers exerçam campanhas de amor (Evite clichês) próprio em suas redes sociais e a quebra de padrões impostos desta sociedade.

(Bom uso de conectivos) Portanto, é mister que o Governo Federal (Boa. Apresenta o agente), juntamente com as mídias, fomentem a imperiosa mudança de pensamento em relação aos aspectos negativos e positivos de ser influenciado digitalmente (Reestruture e desenvolva a proposta com clareza).A fim de (Frases fragmentadas) que ocorra uma diminuição na influência dos pensamentos dos inscritos, é necessário uma conscientização do próprio cidadão sobre os malefícios e os benefícios aos quais ele está inerente  (Reestruture e desenvolva com clareza).Para tanto, a mídia (Vírgula) em parceria com os artistas (Vírgula) corroborarem (Observe a falta de concordância) para uma maior inclusão social,com projetos e publicações para uma autoaceitação e a quebra de padrões, a fim de diminuir os aspectos negativos.Assim, será plausível que a atualidade deixe de ser atemporal por uma sociedade anestesiada e se torne uma sociedade ideal prevista por Hanna Arendt na aplicação.

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e articuladas, de modo a evitar uma abordagem limitada. Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     650


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200