... - Banco de redações


O papel dos influenciadores digitais

Enviada em: 10/05/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

As redes sociais (Vírgula) como por exemplo o instagram, twiter e youtube, permitem que seus usuários compartilhem suas ideias, pensamentos, estilo de vida. Dessa forma, muitos conseguem conquistar um grande números de seguidores e passam (Vírgula) assim, de diversas maneiras influenciar na vida de quem o segue. (Contextualize o tema. Apresente a tese)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) A confiança adquirida pelos influenciadores permite com que seus seguidores adquiram (Vírgula) por exemplo, produtos e serviços divulgados por eles, apenas por acreditarem que se o influenciador utiliza aquele serviço ou produto, aquilo realmente é bom e confiável. (Não compreende a estrutura do texto. Reformule as discussões. Evite uma abordagem expositiva)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) Com uma nova perspectiva de mercado, (Sem vírgula) grandes empresas e marcas viram nesses influenciadores a oportunidade de terem seus produtos e serviços divulgados com maior chance de persuasão (Evite esse tipo de construção). Começaram (Vírgula) assim, a fazerem patrocínios e contratos com esses influenciadores em troca de divulgações. (Abordagem superficial)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) Diante disso, o problema encontrado é que em meio a várias ofertas oferecidas ao digital influencer com divulgações de vários produtos e serviços, alguns desses influenciadores não se preocupam com a veracidade daquilo que eles divulgam (Informação tendenciosa), e quando aquele serviço ou produto não apresenta bons resultados aos seguidores, (Sem vírgula) pode causar revolta e consequentemente a perca  perda da confiança no influenciador. (Não compreende a estrutura do texto)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) Com a finalidade de que isso seja evitado é necessário primeiro que o digital influencer tenha veracidade no momento de divulgar qualquer produto ou serviço. (Frases fragmentadas) Conhecer melhor a empresa ou marca divulgada é fundamental. Para que assim permaneça a confiança do seguidor para com o influenciador. (Não apresenta a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reelaboradas e desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto (tese, argumentos e proposta de intervenção). Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     450


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200