As redes sociais (Vírgula) como por exemplo o instagram, twiter e youtube, permitem que seus usuários compartilhem suas ideias, pensamentos, estilo de vida. Dessa forma, muitos conseguem conquistar um grande números de seguidores e passam (Vírgula) assim, de diversas maneiras influenciar na vida de quem o segue. (Contextualize o tema. Apresente a tese)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) A confiança adquirida pelos influenciadores permite com que seus seguidores adquiram (Vírgula) por exemplo, produtos e serviços divulgados por eles, apenas por acreditarem que se o influenciador utiliza aquele serviço ou produto, aquilo realmente é bom e confiável. (Não compreende a estrutura do texto. Reformule as discussões. Evite uma abordagem expositiva)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) Com uma nova perspectiva de mercado, (Sem vírgula) grandes empresas e marcas viram nesses influenciadores a oportunidade de terem seus produtos e serviços divulgados com maior chance de persuasão (Evite esse tipo de construção). Começaram (Vírgula) assim, a fazerem patrocínios e contratos com esses influenciadores em troca de divulgações. (Abordagem superficial)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) Diante disso, o problema encontrado é que em meio a várias ofertas oferecidas ao digital influencer com divulgações de vários produtos e serviços, alguns desses influenciadores não se preocupam com a veracidade daquilo que eles divulgam (Informação tendenciosa), e quando aquele serviço ou produto não apresenta bons resultados aos seguidores, (Sem vírgula) pode causar revolta e consequentemente a perca perda da confiança no influenciador. (Não compreende a estrutura do texto)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) Com a finalidade de que isso seja evitado é necessário primeiro que o digital influencer tenha veracidade no momento de divulgar qualquer produto ou serviço. (Frases fragmentadas) Conhecer melhor a empresa ou marca divulgada é fundamental. Para que assim permaneça a confiança do seguidor para com o influenciador. (Não apresenta a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reelaboradas e desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto (tese, argumentos e proposta de intervenção). Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 150 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 450 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |