Influenciadores - Banco de redações


O papel dos influenciadores digitais

Enviada em: 10/05/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Os Influenciadores digitais nada mais são do que pessoas comuns que por meio das redes sociais como o YouTube, Instagram e Twitter se tornaram “celebridades” para algumas pessoas e expressam suas opiniões para um público falando (Evite o gerundismo) sobre assuntos polêmicos ou não, como também um tutorial sobre como desenhar “da forma correta”, basicamente qualquer assunto, então assim eles poderão ser a base de opiniões de muitas pessoas. (Reestruture e desenvolva as discussões com mais clareza. Apresente a tese)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) As pessoas que normalmente mais são influenciadas pelos influenciadores são os jovens, assim várias empresas usam essa oportunidade para contratar os influenciadores para que expressem suas opiniões sobre tal produto, seja boa ou má a opinião, desta forma os influenciados vão saber se aquele produto é bom e vão desejar comprar, um bom exemplo disso seriam os YouTubers que recebem um jogo de uma empresa e apresentam o jogo para os inscritos do canal, com isso a empresa vai ter um meio de apresentar o jogo para que as pessoas comprem (Evite períodos longos para melhorar a construção de sentido. Reformule as discussões). OsiInfluenciadores também podem falar sobres assuntos polêmicos como algo que passou no jornal, mas em casos como esse os Influenciadores podem não agradar todos os espectadores causando certas revoltas. (Não compreende a estrutura do texto. Abordagem expositiva)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) Os influenciadores são aqueles que forjam o caracter caráter de um jovem, por isso seria bom que haja uma moderação  (Reestruture) em suas palavras caso esteja falando (Evite o gerundismo) sobre algum assunto delicado, não há nada de errado neles se expressarem, mas deveriam (Reveja o tempo verbal) pensar também em quem pode estar vendo ou ouvindo (Evite o gerundismo) para que não exista algum problema no futuro, mesmo que sejam contratados para isso. (Não apresenta a proposta de intervenção propriamente dita)

Comentários do corretor


Reestruture as discussões e desenvolva de acordo com a estrutura do texto (tese, argumentos e proposta de intervenção). Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200