Influência e decadência - Banco de redações


O papel dos influenciadores digitais

Enviada em: 07/05/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Na obra "Utopia", do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade, (Sem vírgula) na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se pode observar na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que o papel dos influenciadores digitais apresenta barreiras, os  as quais dificultam a concretização dos planos de more. Esse cenário antagônico é fruto tanto do mau comportamento dos influenciadores, quanto da exposição exagerada na internet (Boa. Apresenta a tese). Diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspectos (Vírgula) a fim do pleno funcionamento da sociedade.

(Boa estratégia coesiva) Precipuamente, é fulcral pontuar que o mau comportamento dos influenciadores digitais deriva da baixa atuação dos setores governamentais, (Sem vírgula) no que concerne à criação de mecanismos que coibam tais recorrências. Segundo o pensando (Problemas na construção de sentido) Thomas Hobbes, o Estado é responsável pelo bem-estar da população, entretanto, (Sem vírgula) isso não ocorre no Brasil. (Ideias fragmentadas) Devido à falta de atuação das autoridades (Desenvolva essa discussão com mais clareza), muitos jovens acabam se espelhando (Evite o gerundismo) no mau comportamento dos influenciadores digitais. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente. (As discussões precisam ser delimitadas e mais articuladas)

(Boa estratégia coesiva) Ademais, é imperativo ressaltar a exposição exagerada como promotor do problema. Partindo (Evite o gerundismo) desse pressuposto, muitos jovens acabam desenvolvendo (Evite o gerundismo) doenças como, por exemplo, a depressão pelo fato de estarem expondo (Evite o gerundismo) dia vida e as de seus familiares para (Problemas na construção de sentido) milhares de pessoas. Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que a exposição exagerada contribui para a perpetuação desse quadro deletério. (Discussões pertinentes, no entanto precisam ser delimitadas e mais articuladas)

Por conseguinte (Substitua o conectivo), medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática. Destarte, com o intuito de militar o papel dos influenciadores digitais, necessita-se, urgentemente, que Tribunal de Contas da União (Boa. Apresenta o agente) direcione capital que, por intermédio do Ministério de Educação, será revestida em propaganda através das mídias de comunicação com o intuito de conscientizar os pais sobre como orientar os filhos na internet (Proposta pertinente, no entanto precisa ser delimitada e desenvolvida com clareza). Desse modo, atenuar-se-à, em médio e longo prazo (Vírgula) o impacto nocivo dos influenciadores digitais, e a coletividade alcançará a Utopia de More.

Comentários do corretor


As discussões são pertinentes, mas foram desenvolvidas de modo superficial. Reestruture as discussões. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 150 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 150 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     750


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200