O papel dos influenciadores digitais - Banco de redações


O papel dos influenciadores digitais

Enviada em: 03/05/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

No Brasil existem inúmeros influenciadores digitais (Vírgula) dentre eles, (Sem vírgula) destaca-se Rafaella Kalimann, mineira, nascida em Campina Verde (Vírgula) no triângulo mineiro, embaixadora da ONG (Desenvolva a sigla) missão África e madrinha do hospital de câncer de Goiás e residencial JK. Atualmente ocupa o posto de uma das influenciadoras digitais mais conhecidas do Brasil com cerca de 14 milhões de seguidores em suas redes sociais, os mesmos estão espalhados no Brasil e no mundo. Fora das redes sociais, Rafa kalimann apresenta um lado humanitário de Grande valor, ela segue com seu propósito de vida que é influenciar e ajudar pessoas para o bem. (Não compreende a estrutura do texto. Reestruture e apresente a tese)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) Há cerca de 7 anos atrás (Redundância) Rafa kalimann iniciou sua participação na ONG missão África, tendo como objetivo final promover justiça social, saúde e educação em países africanos. A visão do projeto é mudar a situação de pobreza e vulnerabilidade da sociedade presente lá. É perceptível que alguns países da África vivem em situações de pobreza extrema, dentre eles está Níger, país da África com expectativa de vida de até 50 anos devido à renda per capita da população. (Desenvolve o tema de modo tangencial)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) A partir do exposto, percebe-se que a situação de vulnerabilidade se aplica em vários países espalhados pelo mundo. As autoridades diante de todos os fatos apresentados deveriam promover campanhas sociais com o intuito de sensibilizar o lado humanitário presente na sociedade, as mesmas (Use quando houver ideia de igualdade) diante dessa situação promoveriam a união e realizariam missões em todas as partes do mundo para ajudar aqueles que estão necessitados. (Não apresenta proposta de intervenção relacionada ao tema)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e desenvolvidas de acordo com o tema proposto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     300


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200