Não há como negar que o iluminismo, (Sem vírgula) trouxe grandes avanços na nação, no entanto ideias de liberdade política e econômicas, (Sem vírgula) incentivou incentivaram ao comércio e também desenvolveu uma educação leiga, assim sendo a influência cultura acompanha (Construção confusa) o ser humano. (Não contextualiza o tema. Apresente a tese)
(Boa estratégia coesiva) Em uma primeira análise as lives de cantores são consequências negativas como as plataformas digitais dos patrocínios dos produtos de vendas, embora o uso exagerado do álcool como foi a transmissão do cantor Gustavo Lima polêmica que trouxe a mídia. (Não compreende a estrutura do texto. Reformule as discussões)
(Boa estratégia coesiva) Outro aspecto a ser abordado é o consumo abusivo de compras pelo aplicativo delivery em isolamento social na pandemia que atinge ao comportamento de hábitos em casa e no entanto também ao sedentarismo. (Fuag ao tema. Reelabore as discussões)
(Boa estratégia coesiva) Além disso, o potencial de redes sociais ter aumentado durante o corona vírus coronavírus mudanças de interagir com as outras pessoas embora o impacto nas marcas de vendas estão presentes nas redes sociais. (Não compreendeu o tema proposto)
O MINISTÉRIO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA Ministério da Ciência e tecnologia deve implantar apoio com o governo, por meio de mídias televi nadas (Confuso) e rádios, o qual pode ser semanal (Vírgula) alertando (Evite o gerundismo) a população do exagero de comportamento incentivando (Evite o gerundismo) a melhor qualidade de vida. (Não apresenta a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser desenvolvidas de acordo com o tema proposto. Respeite a estrutura do texto (tese, argumentos e proposta de intervenção). Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 250 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |