O papel dos influnciadores digitais - Banco de redações


O papel dos influenciadores digitais

Enviada em: 02/05/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Se você quer viver sua vida de uma forma criativa, como um artista, você não pode olhar muito para trás. É preciso estar disposto a pegar tudo que você fez e tudo que você já foi e jogar fora.Essa foi uma das frases motivadoras de Steve Jobs.Reconhecido como uma das mentes mais criativas e influentes do mundo da tecnologia.
Torna-se evidente,portanto,que todo influenciador seja inspirado ou inspiração de alguém que é seguido por milhões de pessoas.
 (Reestruture e desenvolva as discussões iniciais de acordo com o tema proposto. Formule a tese)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) A rede social é uma porta para novos rumos e novas descoberta (Vírgula) basta usar a criatividade de como influenciar e lidar com um público que precisa manter com atenção diariamente (Reformule essa ideia, pois não está clara). Sendo inspiração para seguidores de todas idades (Vírgula) o influenciador precisa ser ousado em mostrar o seu trabalho. Um dos influenciadores mais conhecido é o Windersson Nunes.Com sua criatividade e alegria contagiante começou usando (Evite o gerundismo) o Youtube para compartilhar suas paródias, conquistou o mundo e hoje é seguido por mais de 40 milhões de pessoas no Instagram. Windersson Nunes tornou-se inspiração para novos influenciadores, (Sem vírgula) que sonham ir longe através das redes sociais. É válido ressaltar que, (Sem vírgula) a influência digital na vida de crianças também é uma preocupação,portanto para evitar ansiedade e traumas no futuro, (Sem vírgula) é dever dos pais monitorar e ensinar os filhos ter equilíbrio e moderação nessa era digital. (Não desenvolve o tema propriamente dito. Reestruture)

(Boa estratégia coesiva) Ademais, outro fator a salientar é a exposição de sua vida íntima para chamar a atenção de seus seguidores.É preciso ter cuidado nos seus atos .Como toda ação tem uma reação, o influenciador precisa esta preparado para enfrentar as criticas não construtivas e julgamentos.É preciso esta com a mente aberta para novos desafios e ser confiante para ter sucesso. (Não compreende a estrutura do texto)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser desenvolvidas e articuladas de acordo com a estrutura do texto (introdução, desenvolvimento e conclusão). Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     470


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200