Espelho. É a maneira como grande parte dos jovens enxergam os influenciadores digitais (Reelabore essa discussão). Esta estratégia de marketing (Essa discussão precisa ser mais articulada) é colocada em prática por meio de entretenimento, com o objetivo de criar maior empatia e aceitação do público, tendo (Evite o gerundismo) como consequência o cenário ideal para realizar o trabalho de convencimento feito por eles. (Contextualize o tema com mais clareza. Formule a tese)
(Boa estratégia coesiva) Em primeiro plano, é importante destacar o influencer como um modelo comportamental (Desenvolva mais essa ideia). Antes dos produtos, eles vendem sua (Cuidado com a ambiguidade) rotina, seus hábitos e gostos pessoais, (Uso inadequado da pontuação) A boa imagem é fundamental para o sucesso do trabalho, tendo (Evite o gerundismo) em vista que as marcas precisam de associações positivas para um bom resultado. (Abordagem superficial. Argumentação expositiva)
(Boa estratégia coesiva) Vale também ressaltar o incentivo ao consumismo por parte do influenciador em benefício próprio. Quanto mais produtos das marcas divulgadas são adquiridos, mais empresas se interessam pelo trabalho do propagandista (Preodminância de outro elemento textual). De acordo com o jornalista Léo Dias, por trás de todo conteúdo e imagem criado para a identificação do público, existe uma verdadeira guerra em busca de dinheiro e seguidores. (Argumentação expositiva)
(Bom uso de conectivos) Portanto, cabe a sociedade pesquisar por meio da internet os produtos a serem consumidos (Reveja a viabilidade dessa proposta), com o objetivo de buscar informações de outras fontes além do influencer digital, (Melhore o encadeamento textual) e a escola, (Sem vírgula) criar debates e palestras sobre a influência comportamental por meio das mídias sociais para evitar a alienação dos jovens por vidas de ficção. (Não apresenta a proposta de intervenção propriamente dita)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto dissertativo-argumentativo (introdução, desenvolvimento e conclusão). Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 150 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 150 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 650 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |