O papel dos influenciadores digitais - Banco de redações


O papel dos influenciadores digitais

Enviada em: 01/05/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Atualmente no Brasil podemos (Evite ideia de primeira pessoa) citar centenas de influenciadores que estão presentes em nosso (Evite ideia de primeira pessoa) dia a dia, entre eles, Whindersson Nunes. (Frases fragmentadas) Reconhecido tanto nacionalmente como internacionalmente, o mesmo (Use quando houver ideia de igualdade) se destaca por seus vários shows humorísticos e por seu canal no Youtube. Além disso, Whindersson, como vários outros, vem trazendo (Evite o gerundismo) risos e manias aos que o segue diariamente pela rede digital. (Não contextualiza o tema com clareza. Formule a tese)

Os influenciadores digitais têm como objetivo vender e propagar uma imagem, que tanto pode ser a receita de um suco “fitness” ou a venda de uma marca de batom pela qual trabalha ou usa. Todos os dias milhões de pessoas acordam pela manhã e são pegas pelos "stories” de atores, modelos ou até desconhecidos com boas frases de efeito. Como um exemplo disso, podemos (Evite ideia de primeira pessoa) citar o livro"Extraordinário", de R. J. Palácio. (Frases fragmentadas) No qual conta a história de August, um encantador menino que possuía deformidades no rosto e sofria bullying por ser diferente, porém, invés de reclamar via as coisas de uma maneira diferente (Reveja essa discussão, pois não se relaciona diretamente ao tema. Cuidado com o tangenciamento). Nesse sentido, esta obra influencia na pratica da gentileza com o outro, reafirmando (Evite o gerundismo) que todo ser é especial e diferente. (Discussão desenvolvida de forma tangencial)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) Entretanto, também é possível perceber que muitos influenciadores usam seus seguidores para estereotipar atitudes, roupas de marcas e um modelo de corpo perfeito. Além disso, apresentam opiniões e pontos de vista sobre determinados assuntos que influenciam e as vezes manipulam a cabeça de milhões de jovens e adultos, fazendo (Evite o gerundismo) com que os mesmos (Use quando houver ideia de igualdade) assumam comportamentos e personalidades de seus “famosos”. (Abordagem superficial do tema proposto)

Portanto, é necessário lançar e promover campanhas que façam com que as pessoas percebam que os maiores influenciadores precisam ser nós mesmos (Desenvolva essa discussão com clareza), uma vez que, (Sem vírgula) cada pessoa é diferente de outra. Tendo isso em vista, deve haver panfletos nas ruas, lojas e escolas para que a sociedade em geral se redescubra como influenciador próprio e adquira sendo crítico. (Não apresenta uma proposta de intervenção propriamente dita. Reformule)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e articuladas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     550


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200