No contexto atual existe uma série de influenciadores digitais, essas pessoas costumam exercer uma forte influência nas redes sociais como instagram,facebook e é claro no YouTube (Melhore o encadeamento de ideias) com capacidade de influenciar na tomada de decisão de compra dos seus seguidores.(Não contextualiza o tema com clareza. Apresente a tese)
Dessa forma o papel destes está cada vez mais evidente (Vírgula) principalmente no marketing,sendo a maior fonte influenciadora na compra (Cuidado com discussões taxativas). Convém lembrar que nos tempos passados (Reelabore essa ideia) o sistema de marketing era suprir a necessidade do cliente, onde (Reveja pronomes relativos) havia trocas de objetos uns para com os outros, já neste cenário atual o que fala mais alto (Reelabore) é o desejo do cliente,por este motivo a mídia tem sido uma grande influência. (Reestruture as discussões, pois estão superficiais)
Em virtude dos fatos mencionados concluo (Evite primeira pessoa) que deveria (Reveja o tempo verbal) ser tomada medidas no qual, (Sem vírgula) deveriam (Reveja o tempo verbal) criar conteúdo construtivos, pois o que é dito nos meios de redes sociais gera uma grande influência na vidas das pessoas. (Não apresenta a tese propriamente dita, apenas o esboço)
Comentários do corretor
Sugiro que reveja a estrutura do texto para melhorar a sua produção textual. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 500 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |