Ciência evolução - Banco de redações


Coronavírus: a importância da ciência para a sociedade

Enviada em: 20/04/2020

Status:

Corrigida
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Não restam dúvidas (Evite esse tipo de construção), a ciência faz parte da humanidade há muitos anos (Reformule essa ideia). Na Grécia antiga (Vírgula) no século 4 a.C, por exemplo, Aristóteles, (Sem vírgula) costumava a observar a sua volta (Cuidado com a ambiguidade), esse método é utilizado até hoje (Reelabore essa discussão para que fique coerente). Sendo assim, a ciência evolui permitindo (Evite o gerundismo) avanços na saúde e tecnologia. (Reformule as discussões iniciais. Apresente a tese)

(Boa estratégia coesiva) Em primeiro lugar, vale ressaltar os avanços na saúde. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e estática( IBGE) (Vírgula) a taxa de longitividade (Reveja a seleção lexical), em 1900 (Vírgula) era de até 34 anos (Vírgula) e nos dias de hoje é de 70 (Reveja essa informação). (Ideias fragmentadas) Como consequência dos estudos na medicina moderna, fazendo (Evite o gerundismo) prolongar a vida em uma forma melhor ao longo dos anos. (Abordagem superficial. Reveja como essa discussão se relaciona com o tema proposto)

(Boa estratégia coesiva) Em segunda análise, a tecnologia é de suma importância (Reveja a viabilidade dessa discussão). Mundo existem distintos países e isso dificulta (Problema na construção de sentido) a comunicação, entretanto, (Sem vírgula) a tecnologia surgiu para facilitar este meio. Dessa maneira, pessoas de vários países podem compartilhar seus estudos com maior facilidade. (Não compreende a estrutura do texto)

De acordo com fatos mencionados, visto que faz parte da ciência, mas, para melhores condições, (Problemas na construção de sentido) o governo deveria (Reveja o tempo verbal) investir mais em profissionais e condições de trabalho, (Sem vírgula) para evoluir a ciência. (Reelabore e apresente a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


Sugiro que delimite as discussões por meio de um projeto de texto, de modo a evitar um possível tangenciamento e melhorar a progressão de ideias. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200