A ciência é a melhor forma de prevenção. - Banco de redações


Coronavírus: a importância da ciência para a sociedade

Enviada em: 20/04/2020

Status:

Corrigida
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A ciência é a principal aliada da sociedade no fortalecimento da saúde, mas o precário foco em ralação a investimentos voltados para a ciência acaba atrapalhando as pesquisas e quem paga é a população (Evite esse tipo de construção); (Uso inadequado da pontuação) pois, morrem muitas pessoas, (Sem vírgula) por vírus como o Covid-19, que poderia ser evitado. (Evite períodos longos. Delimite as discussões iniciais e formule a tese)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) A ciência anda de "mãos dadas" com a sociedade e é de extrema importância o investimento nela (Melhore a construção dessa ideia).  Quando levamos (Evite ideia de primeira pessoa) em conta que muitas vidas poderiam ser salvas se pesquisas fossem feitas para a prevenção ,fica claro a sua importância. (Defesa insuficiente do ponto de vista. Melhore o encadeamento das ideias)

Inevitávelmente Inevitavelmente, a ciência é a protagonista da saúde da sociedade brasileira e deve ser prioridade para que doenças,como o covid-19,não nos (Evite ideia de primeira pessoa) surpreenda mais é de extrema importância verbas voltadas para ciências e suas pesquisas. (Melhore o encadeamento de ideias) O caminho é uma ação feita pelo o governo federal para financiar pesquisas e estudos, onde (Reveja pronomes relativos) o governo juntamente com o Mistério da Saúde iriam (Reveja o tempo verbal) não somente financiar mais  mas também apoiar. (A proposta de intervenção deve ser desenvolvida com mais clareza)

Comentários do corretor


Elabore um projeto de texto que delimite as discussões, pois a abordagem e defesa do ponto de vista no texto está precária. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     550


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200