Covid-19 - Banco de redações


Coronavírus: a importância da ciência para a sociedade

Enviada em: 13/04/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Com esse vírus (Vírgula)que surgiu na China, na cidade de Wuhan no final de dezembro de 2019, o novo Coronavírus (Problemas na construção de sentido) também conhecido como covid-19 (Vírgula) acabou se tornando (Evite o gerundismo) uma doença que chocou o mundo (Evite esse tipo de construção), com pouco tempo do seu surgimento ela se tornol uma pandemia, sendo comparada com outros coronavírus ela é menos agressiva e com menor taxa de mortalidade em comparação a Sars e Mers que são doenças que causam síndromes respiratórias agudas mais seu contagio supera as duas. (Predominância de outro tipo textual. Reformule as discussões) Por entanto (Não consegui compreender a motivação desse uso) esse foi uns dos principais motivos para se tornar uma pandemia, sendo assim muitos governantes tomaram medidas extremas como o isolamento social, mais  mas muitas pessoas se perguntam como isso irá ajudar. (Não compreende a estrutura do texto. Reformule as discussões iniciais e apresente a tese)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) É simples o isolamento social ajuda de muitas formas (Reformule essa ideia), como evitar o contatos com contaminados, evitar a proliferação desse vírus, assim como não possui uma vacina pra  para esse vírus (Problemas na construção de sentido), fica difícil para os hospitais contem a alta demanda de (Problemas na construção de sentido) contaminados, sendo assim os governos de muitos países estão criando hospitais de campanha de suprir a demanda e dar tempo para os cientistas criarem uma vacina. (Problemas na construção de sentido) Claro que (Evite a subjetividade) o isolamento social tem seus contras como podem fazer um país acabar entrando numa crise financeira, mas isso não chega aos pés dos prós, claro que o isolamento social não seja a unica forma de prevenção como também manter a higiene em dia, lavar as mãos com frequência, ao tossir cobrir com o braço. (Problemas na construção de sentido. Reformule as ideias apresentadas e delimite os argumentos para sustentar a tese)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) Cientistas pedem que a população obedeça as regras do isolamento por causa que nem todos os pacientes vão apresentar sintomas.  (Reformule a discussão) Hoje em dia mais de 1 milhões  milhão de pessoas já foram contaminadas no mundo, mais de 100 mil mortes, atualmente existe no mundo pelo menos 4 vacinas contra o covid-19  (Reveja essa discussão) segundo a ONU (Desenvolva a sigla) em faze de teste pelo mundo e estão previsto pra chegar ao mercado no final desse ano (Problemas na construção de sentido. Apresente a tese)

Comentários do corretor


Exercite a sua escrita de acordo com os comentários que foram feitos no texto, pois servem para orientar e melhorar a sua redação. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     320


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200