A Importância da Ciência em Meio a pandemia do Coronavírus - Banco de redações


Coronavírus: a importância da ciência para a sociedade

Enviada em: 02/04/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O atual vírus que expandiu o Brasil está sendo o assunto auge no momento. O coronavírus é o causador da Covid-19, e por ser uma doença nova os cientistas ainda não desenvolveram meios para combatê-la. (Não contextualiza o tema. Desenvolva as discussões iniciais)

É correto afirmar que o coronavírus é o ápice global no momento, trata-se de um vírus letal que se originou em Wuhan (Vírgula) cidade localizada na China, e vem abrangendo (Evite o gerundismo) todo o mundo . É um assunto de extrema delicadeza que amedronta a população pelo fato da rápida proliferação nos países (Vírgula) e também as inúmeras ocorrências de mortes em diversos lugares do planeta . Com esse grave problema a ciência uma é grande aliada  (Problemas na construção de sentido) em meio a essa pandemia (Vírgula) tendo uma de grande importância, pois é a partir de estudos científicos que desenvolve métodos eficazes, como vacinas e medicações (Vírgula) no qual ajuda a amenizar o índice de doenças na população. (Argumentação expositiva. Reformule as ideias apresentadas de acordo com o tema proposto)

De acordo com as informações anteriores (Vírgula) a pandemia que hoje predomina o mundo é de auto grau de gravidade. Para melhor controle da situação abordada, devem decorrer aos órgãos governamentais para que tomem medidas urgentes, aprimorando (Evite o gerundismo) a saúde nos hospitais públicos, e disponibilizando (Evite o gerundismo) equipamentos hospitalares para facilitar o atendimento de infectados, ampliar a gama de médicos especializados para suprir as necessidades cotidianas e (Vírgula) também é essencial investir mais na ciência para garantir a cura da sociedade (A proposta de intervenção está pouco relacionada ao tema. Reformule). Com isso ajudaria nosso (Evite ideia de primeira pessoa) país expandir socialmente, e juntos combater esse novo vírus. 

Comentários do corretor


Os argumentos precisam ser desenvolvidos de acordo com o tema proposto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200