Empoderamento global - Banco de redações


Coronavírus: a importância da ciência para a sociedade

Enviada em: 02/04/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Segundo o pensamento marxiano, a economia influência  influencia as multifacetas de uma sociedade. Dessa maneira, as pandemias que ocorreram em determinado país declinou com sua organização e estrutura, impulsionando as crises e a falta de serviços básicos para a sociedade. Portanto, isso tornou-se um problema que precisa ser superado. (As discussões precisam ser desenvolvidas de acordo com o tema proposto. Cuidado com o tangenciamento. Elabore as discussões iniciais e apresente a tese)

(Boa estratégia coesiva) Em primeiro análise, sabe-se que, (Sem vírgula) a pandemia do coronavirus, (Sem vírgula) existe no Brasil, e também mundialmente (Vírgula) e isso é um problema (Cuidado com as marcas de subjetividade), porque ainda não existe um cura, ou vacina capaz de prevenir o vírus (Elabore e desenvolva as discussões de acordo com o tema proposto). Em segundo plano (Boa estratégia argumentativa), poucas foram as medidas tomadas pelo governo brasileiro para essa circunstância, que indubitavelmente necessita de ajuda (Cuidado com a marca de subjetividade)(Apresente argumentos que estejam relacionados ao tema. Evite uma argumentação expositiva)

(Bom uso de elementos coesivos) Ademais, de acordo com George Santayana “aqueles que não conseguem lembrar o passado estão condenados a repetí-lo.” (Reformule essa ideia) Diante disso, pode-se relatar, (Sem vírgula) a gripe espanhola de 1918, que durou dois anos e matou cerca de 50 e 100 milhões de pessoas mundialmente (Essa construção ficou confusa). (Ideias fragmentadas) Na época o desenvolvimento tecnológico era ineficiente. A proporção, que tem-se mais avanço tecnológico desde a Segunda Guerra Mundial, facilita os algoritmos capazes de resolver esse empasse, urgindo (Evite o gerundismo) que algo seja feito. (Desenvolva os argumentos com mais clareza)

Evidencia-se, portanto, que é preciso vencer a pandemia globalmente (Ideia clichê). Por conseguinte atitudes devem ser realizadas.. (Uso equivocado da pontuação. Ideias fragmentadas) Instituindo-se, (Sem vírgula) ao Ministério da Economia (Vírgula) em conjunto com o Ministério da Saúde e Educação, suporte para o avanço de pesquisas em saúde e laboratórios para conter o surto (Esse elemento da proposta precisa estar mais detalhado. Especifique o meio e o modo). Sendo assim, a Biomedicina ficará mais evoluída, o governo (Vírgula) portanto, deve investir em hospitais e matéria-prima, organizando (Evite o gerundismo) melhores condições para esse tipo de problemática.

Comentários do corretor


É importante elaborar um projeto de texto para melhorar o desenvolvimento das discussões. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200