Rafaela Freitas Caires - Banco de redações


Coronavírus: a importância da ciência para a sociedade

Enviada em: 01/04/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A ciência é a principal responsável pela inovação tecnológica, de modo que ela é responsável pelas mudanças em nossos modos de nos comunicar, como a internet e as redes sociais, é responsável pelo nosso modo de trabalhar, pelo nosso modo de locomover, pela possibilidade de viajar e muitas outras coisas. (As discussões iniciais e a tese precisam ser desenvolvidas com mais clareza)

Além disto a ciência também criou os recursos e os aparelhos que foram usados para estabelecer a cultura de massa, seja com a produção em larga escala de roupas e acessórios (Vírgula) ou com a televisão e o cinema, de modo que o modo como nos apresentamos (Evite ideia de primeira pessoa) no mundo, como vemos a nós mesmos (Evite ideia de primeira pessoa) e como falamos com os outros é totalmente influenciado pela ciência. (As discussões precisam ser desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto. Reelabore e articule mais as ideias desse parágrafo)

Deste modo, o mundo científico muda o mundo social, e daqui a algum tempo ele pode mudar novamente, pois a ciência está sempre em evolução e coisas novas são sempre inventadas, de modo que a sociedade do futuro será também influenciada pela ciência, nós só não sabemos ainda o quanto. (Não apresenta proposto para o tema)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser desenvolvidas de acordo com o tema proposto. Além disso, para evitar uma discussão superficial, é preciso apresentar fatos e dados. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 200 Nível 5 - Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizem reincidência.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200